Choco Leite completa 65 anos de conexão com os consumidores

Foto: Piero Ragazzi/Divulgação

Por: Debora Volpi

19/01/2024 - 06:01

Umas das marcas jaraguaenses mais icônicas, a Choco Leite comemora este mês 65 anos de atividades. A produção dos primeiros lotes da bebida láctea remonta a 13 de janeiro de 1959, inaugurando uma tradição que se perpetuaria por décadas. Referência catarinense no universo dos achocolatados, ainda hoje o produto corresponde a cerca de 90% do faturamento da empresa, que estendeu a linha de produção a outros derivados, como chocolate em pó solúvel 50% cacau e achocolatado em pó para preparo de alimentos. Adaptando-se às demandas do mercado, investindo em tecnologia e inovações nas embalagens, fórmulas e novos produtos, no entanto, o sucesso da Choco Leite parece residir na forte conexão emocional mantida com os consumidores. Depois de versões em sorvete e picolé, e uma edição especial em sabor baunilha, recentemente foi reintroduzida a venda das garrafinhas de vidro no formato original, acionando a memória afetiva de muitos clientes saudosos.

Ação federal incentiva educação financeira de mulheres

O Tesouro Nacional e o Banco do Brasil lançaram a iniciativa Educa+ Mulher, visando promover educação financeira e fortalecer a segurança monetária das brasileiras, especialmente de mães solo. A ação pioneira incentiva as mulheres a fazerem seu primeiro investimento com foco na construção de uma reserva para subsidiar os estudos de filhos ou familiares, prezando pela oferta do título de renda fixa Tesouro Educa+. Investindo a partir de R$ 35, elas são automaticamente incluídas no BB Seguro de Vida Mais Mulher por um ano, protegendo os beneficiários em caso de perda inesperada da responsável financeira. Além disso, as investidoras recebem gratuitamente conteúdos de educação financeira, cursos, análises e sugestões, com suporte facilitado de assessoria humana e digital, pelo WhatsApp.

Navegantes e Florianópolis entre os destinos mais procurados

A Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, divulgou um levantamento que revela os dez destinos brasileiros mais buscados por estrangeiros nas férias de janeiro de 2024. O estudo foi realizado com base na procura de passagens aéreas. Na liderança do ranking está a cidade de São Paulo, seguida pelos destinos nordestinos de Recife (2º) e Salvador (3º). Santa Catarina contou com duas menções na região litorânea, com Florianópolis em 4º lugar, e também Navegantes, em 9º lugar. Conforme o vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar, Bob Rossato, a plataforma tem observado um crescente interesse de estrangeiros pelo país, o que demonstra uma maior confiança dos viajantes em explorar o Brasil, especialmente em busca de destinos de cultura e belezas naturais. Outros motivos sugeridos para o crescimento seriam a maior oferta de malha aérea e a valorização do real frente a outras moedas, como o peso.