Céu continua nublado nesta quarta-feira (20) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

20/01/2021 - 05:01

A presença de áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de um sistema de baixa pressão em combinação com uma frente fria que se encontra sobre o oceano são responsáveis pela manutenção do céu nublado na região de Jaraguá do Sul.

Nesta quarta-feira (20) tem probabilidade para ter ocorrência de chuva ou garoa ocasional a qualquer hora do dia. Há momentos em que essa chuva é mais fraca, em outros pode ser mais consistente, moderada e pontualmente pode haver alguma chuva mais volumosa, mais forte.

As temperaturas permanecem mais agradáveis, as máximas devem ficar em torno dos 25ºC, e a mínima 22ºC. O vento sopra de leste a sudeste com algumas oscilações para nordeste, com rajadas de 20 a 40 km/h.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No decorrer da quinta-feira (21) essa baixa pressão permanece pelo estado e continua favorecendo céu nublado com chuvas ocasionais, intercaladas com período de melhora. Pontualmente essa chuva pode ser um pouco mais forte, mais volumosa, trazendo até alguns transtornos pontuais na região.

As temperaturas permanecem agradáveis, entre 25ºC, 24ºC, e o amanhecer fica na casa dos 23ºC. Durante o decorrer da sexta-feira (22) fica um pouco melhor pela manhã, com sol e períodos de muitas nuvens e pancadas bem isoladas.

Durante à tarde volta a ter pancadas com trovoadas mal distribuídas. A temperatura sobe na sexta-feira e pode chegar até os 30ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (20/01):

Condições do tempo: Uma área de baixa pressão (cavado) e uma perturbação nos níveis médios da atmosfera aliada a uma frente fria sobre o oceano mantém muitas nuvens carregadas sobre SC proporcionando um dia variado com alternância entre céu nublado com chuvas passageiras e eventuais trovoadas intercalando com períodos de melhoria em momentos do dia (períodos de sol e de tempo seco). Isoladamente algum temporal não pode ser descartado no Oeste.

Temperatura e umidade: Fresquinho pela manhã e em elevação ao longo do dia. Esquenta no Litoral Norte e Extremo Oeste.

  • Oeste: Chapecó Mín: 16/18ºC – Máx: 24/26ºC
  • Extremo Oeste: São Miguel do Oeste Mín: 19/21ºC – Máx: 25/27ºC
  • Meio Oeste: Joaçaba Mín: 14/16ºC – Máx: 23/25ºC
  • Planalto Sul: Lages Mín: 12/14ºC – Máx: 20/22ºC
  • Topo da Serra: São Joaquim Mín: 8/10ºC – Máx: 19/21ºC
  • Litoral Sul: Criciúma Mín: 17/19ºC – Máx: 22/24ºC
  • Vale do Itajaí: Blumenau Mín: 18/20ºC – Máx: 25/27ºC
  • Litoral Norte: Joinville Mín: 20/22ºC – Máx: 25/27ºC
  • Grande Florianópolis: Florianópolis Mín: 20/22ºC – Máx: 24/26ºC

Vento: sudeste a nordeste com velocidade de 15 a 30 km/h com rajadas de 45 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (21/01)

No Oeste e Meio Oeste segue com sol e momentos de muitas nuvens pela manhã com pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite. No Leste, céu nublado com chuva. Temperatura em elevação. Faz calor. Agradável pela manhã.

Sexta-feira (22/01)

Sol e momentos de muitas nuvens pela manhã com pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite. Temperatura em elevação. Faz calor. Agradável pela manhã.