A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) estima que o segmento no país congregue 6 mil negócios na área e cerca de 62 mil empreendedores, mais do que o dobro do registrado há seis anos quando se iniciavam as discussões sobre um possível novo mercado baseado na inovação.

As startups se caracterizam como negócios que oferecem solução para um problema, seja no setor de saúde, educação, mobilidade urbana ou segurança, quando as novas ideias e as ferramentas de solução passam por tecnologia e inovação, com baixo custo e alta potencialidade de crescimento.

As oportunidades que este segmento oferece ao surgimento de novos empreendedores é tema de palestra na plenária da Acijs e Apevi na segunda-feira (29), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

O assunto será tratado por Benyamin Fard, engenheiro, fundador e CEO da Spin Aceleradora de Startups e head de operações do Stanford Research Institute no Brasil.

Na palestra, Fard aborda os avanços que as startups possibilitam à resolução de desafios à indústria brasileira, com a redução de custos e otimizando recursos, por meio da inovação, enfatizando as oportunidades para investidores-anjo.

A reunião ocorre às 18 horas, com acesso gratuito, é aberta a empresários, profissionais de todas as áreas e ao público em geral.

Atrações no shopping

Além das opções de compras, gastronomia e lazer, Jaraguá do Sul Park Shopping recebe no sábado (27) atrações diferenciadas.

As majestades da 30ª Schützenfest desfilam pelo shopping, a partir das 12h30, levando alegria e descontração aos clientes na companhia do mascote Wilfred e de uma banda de música alemã.

Outra atração, o Encontro Amigos dos Pets Cavalera, terá sorteio de brindes, desfile e animais disponíveis para adoção, a iniciativa começa às 14h, no piso L1, e é destinada a todos os amantes de cães e gatos, que, agora, podem circular com eles pelo shopping.

O empreendimento é pet-friendly desde o início do mês e, neste sábado, também recebe a Feira de Adoção da My Pet em parceria com a Gang dos Patinhas, das 10h30 às 15h30, no piso L2.

Já quem se interessa por robótica pode aproveitar a visita para conferir a exposição interativa do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Ela fica aberta das 10h às 14h, no piso L2. Ainda tem Sábado Maluco Arcoplex Cinemas com descontos de 50% no valor dos ingressos e Yoga no Shopping com aula gratuita no piso L2, das 11h às 12h

TCU autoriza concessão de aeroportos

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou nesta quarta-feira (24) a publicação de edital para a concessão de 12 aeroportos administrados pela Infraero.

A corte determinou alguns ajustes na modelagem do processo, antes da publicação do edital.

Entre as alterações propostas, está a correção de inconsistências nos estudos de engenharia e ambientais relacionados aos aeroportos de Vitória, Cuiabá e Macaé.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?