Centro de Treinamento Abilio Lunelli celebra oito anos de atividades

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

25/10/2023 - 06:10

O centro de Treinamento Abilio Lunelli, da empresa Lunelli, acaba de completar oito anos de atividades. Desde 2015, mais de 776 profissionais já concluíram cursos e capacitações no espaço. Atualmente, mais de 300 alunos seguem em plena formação. O espaço conta hoje com uma equipe de quase 100 professores e instrutores. Libras, Excel, Operador de Produção de Malharia e Acabamento estão entre as turmas com aulas em andamento. A lista continua, incluindo ainda cursos para Formação de Liderança, Gestão Comercial, Líder Coach, Educação Financeira e Previdenciária, Cultura de Varejo e Transformação Digital.

O local foi nomeado Abilio Lunelli em homenagem ao pai do fundador da empresa, Antídio Aleixo Lunelli. A Lunelli é composta por quase cinco mil colaboradores, atende mais de 20 mil clientes e conta com 14 unidades distribuídas em Santa Catarina, Ceará, São Paulo e no Paraguai.

 

Vendas positivas no Dia das Crianças

Neste ano, o Dia das Crianças apresentou resultados positivos para o comércio de Santa Catarina. O ticket médio dos estabelecimentos foi de R$ 256,13. Em termos nominais, este é o maior valor registrado na série. É 29,1% maior do que o do Dia das Crianças de 2022 (R$ 198,44). Em termos reais, ao considerar a inflação oficial acumulada de 12 meses (IPCA 5,19%, competência de setembro de 2023), a elevação é de 23,4%. Os resultados foram apurados pela Fecomércio SC.

 

Índice de Confiança Empresarial tem queda em SC

Em outubro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Santa Catarina registrou 47,1 pontos, valor 3,1 pontos menor do que o registrado em setembro (50,2 pontos). O resultado voltou a ficar abaixo da linha dos 50 pontos e sinaliza a falta de confiança do empresário catarinense na economia. Os dados foram analisados pelo Observatório Fiesc.

No mês, os dois componentes que formam o ICEI registraram queda no estado: o componente de Condições Atuais (sentimento do industrial em relação aos seis últimos meses) recuou 2,5 pontos, e o de Expectativas Futuras (percepção do industrial em relação aos próximos seis meses) diminuiu 3,4 pontos. O resultado nacional em outubro foi de 50,5 pontos — valor 1,4 ponto menor que o registrado em setembro. Apesar disso, o índice continua demonstrando um sentimento de confiança, e otimismo, do empresário nacional.