CDL reforça campanha contra a dengue entre os lojistas

Foto: PMJS/Divulgação

Por: Debora Volpi

05/03/2024 - 06:03

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul está promovendo a divulgação de vídeos e cartazes entre os associados, solicitando a máxima colaboração no combate à dengue. A entidade, assim como a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), estão fortemente engajadas nas ações da campanha municipal, diante do preocupante avanço da doença na região. “A mensagem que nos foi passada é simples: 10 minutos por semana.
Todos devem adotar esse hábito, de reservar 10 minutos a cada semana para verificar e eliminar possíveis focos do mosquito, seja em casa, no trabalho, nas empresas ou no comércio. Não podemos permitir água parada em nenhum lugar”, reforçou o presidente da CDL, Paulo Schwarz, em mensagem aos lojistas.
Viacredi realiza assembleias e apresenta resultados de 2023Até o dia 11 de março, os mais de 900 mil cooperados da Viacredi, instituição financeira integrada ao Sistema Ailos, podem participar e votar de forma online ou presencial nas principais pautas administrativas da organização. Além de consagrar as assembleias sobre os resultados de 2023, o plano de trabalho para 2024 e a forma de distribuição dos resultados, este ano, os cooperados também contribuirão diretamente para a eleição do Conselho de Administração e Fiscal, entre outros temas. Informações como datas, horários e locais de participação podem ser obtidas pelo site viacredi.coop.br/assembleias ou junto aos postos de atendimento da cooperativa.
Etarismo nas empresas é abordado em encontro na capitalA necessidade de se incluir oportunidades para pessoas acima de 60 anos no mercado de trabalho foi tema de recente encontro promovido em Florianópolis a profissionais de recursos humanos. Segundo dados do 1º Meetup da empresa Maturi Jobs, até 2050, 30% da população brasileira terá idade acima de 60 anos, mas hoje apenas 1% das pessoas nessa faixa etária são contratadas. “Já somos o sexto país com mais idosos e a tendência é de que esses números aumentem ainda mais. Com a melhoria da qualidade de vida, a expectativa de vida aumenta proporcionalmente. Isso gera uma rede de candidatos altamente qualificados, com vasta experiência em seus setores, e que ainda podem contribuir muito”, alertou o CEO da companhia paulista, Mórris Litvak.