A plenária de maio da CDL de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira (29), reforçou medidas de prevenção para a proteção dos comerciantes contra as ameaças de golpes digitais. Em encontro no Clube Baependi, o Delegado Regional da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Eric Uratani, compartilhou estratégias com os associados para evitar as temidas fraudes virtuais.
Ele alertou sobre os golpes mais comuns, como falsificação de instituições financeiras e o golpe do Pix, e incentivou a realização de boletins de ocorrência, para facilitar a investigação policial a respeito dos casos. O presidente da CDL, Paulo Schwarz, destacou ainda a importância do comércio em estar bem-informado e preparado, apoiando o papel da colaboração entre a comunidade e as autoridades para a segurança local. “No comércio, temos desafios e transformações constantes. A CDL está aqui para trazer informações e trocar experiências, apontando caminhos”, colocou.
Unifique está entre as líderes de mercado nas telecomunicações
A operadora catarinense Unifique foi reconhecida como uma das cinco líderes de mercado no setor de telecomunicações, segundo ranking da Teleco, empresa de inteligência em telecomunicações. A pesquisa, que avaliou o serviço de internet banda larga no primeiro trimestre de 2024, posicionou a Unifique em 5º lugar entre 15 empresas analisadas em todo o país.
“Este é o resultado de um trabalho feito por um time muito competente. E a comprovação de que estamos nos transformando, como empresa, e transformando a vida das pessoas”, comentou o diretor de Inovação e Transformação Digital da Unifique, Gabriel Amâncio, sobre a indicação. Com uma equipe de mais de 2,5 mil colaboradores e uma infraestrutura de cerca de 34 mil quilômetros de fibra óptica, a Unifique atende hoje diretamente mais de 750 mil clientes em 350 cidades do Sul do Brasil, com capacidade para alcançar mais de 3,5 milhões de pontos.
Agroecologia é tema de encontro na Católica SC em Joinville
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Católica SC e o coletivo ecológico Coleta Lixo Zero de Joinville promovem o evento “Agroecologia na Prática” na próxima terça-feira (4), no campus Joinville. A iniciativa quer divulgar a agroecologia como uma ferramenta prática para a restauração ambiental, alinhada ao tema global da ONU de 2024, “Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação”.
O evento contará com uma roda de conversa, com participação de Beto Amaral e Vitor Odir Tapajoz de Arruda, agricultores agroecológicos, o deputado estadual Marcos José de Abreu, “Marquito”, e a nutricionista Vanessa Speckhahn Vicente, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Joinville Lixo Zero. As atividades começam às 18h30, e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site Sympla ou pela Extensão Católica SC, com ingresso solidário de 1kg de alimento não perecível destinado ao Rio Grande do Sul.