Católica SC está entre as melhores instituições de ensino de SC

foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

16/04/2024 - 06:04

O Centro Universitário Católica de SC ficou em destaque no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), figurando entre as 24 melhores instituições de ensino do estado. Com uma avaliação geral de nota 4, no índice máximo 5, o campus de Joinville da Instituição foi apontado como uma das 10 melhores da região Norte. Os resultados são fruto de uma análise feita com cerca de duas mil instituições de ensino superior em todo o país, com base nos dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022.

A Católica SC já havia sido distinguida com mérito no ano passado, com 60% dos cursos avaliados pelo MEC recebendo conceitos 4 e 5. Agora, o IGC considera não apenas o desempenho dos estudantes no Enade, mas também indicadores que avaliam professores, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Roberta Perdomo discute gestão e liderança em novo livro

Especialista em Gestão de Pessoas, Roberta Perdomo lança na noite desta terça-feira (16,) em Florianópolis, o livro “Eu não nasci para liderar”, título que vem para ampliar a compreensão sobre liderança e trazer inspirações sobre o tipo de liderança necessária no mundo atual. Na obra, já disponível para compra em formato físico e digital pela plataforma Amazon, a autora destaca que a liderança não está ligada apenas a cargos hierárquicos, mas à postura e ao comportamento diário e propõe uma nova perspectiva para o mundo corporativo, enfatizando a importância da autoconsciência, da intenção genuína e da habilidade de escuta.

Roberta é consultora na área de recursos humanos há mais de 15 anos, e utiliza sua expertise para desenvolver líderes, assessorar gestores em processos internos e apoiar o crescimento de empresas. Mais informações sobre o seu trabalho literário podem ser vistas no Instagram @robertasperdomo.

Sicredi abre processo seletivo para quase mil vagas

A cooperativa financeira Sicredi anunciou a abertura de 981 vagas em diversas áreas, incluindo desenvolvimento de negócios, atendimento, administração, crédito, produtos e serviços, tecnologia da informação, entre outras.

As oportunidades estão disponíveis em todas as regiões do Brasil, com cerca de metade delas concentrada nas regiões Sul e Sudeste. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no link do site: www.sicredi.com.br/site/carreiras