Católica SC conquista selos ODS

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

18/07/2023 - 06:07

 

O Centro Universitário Católica de Santa Catarina recebeu, recentemente, dois Selos do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), reafirmando o compromisso da instituição Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que nada mais é do que um plano de ações para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Os campi de Jaraguá do Sul e de Joinville, neste ano, receberam o Selo Signatário 2023, o qual atesta os compromissos cumpridos no ano de 2022, e também, o Selo de Adesão Juntos Pelos ODS, que mostra o ano em que a organização aderiu ao Movimento. No caso da Católica SC, em 24 de julho de 2014.

O movimento, que é liderado em todo o planeta pela Organização das Nações Unidas (ONU), enaltece ações como a erradicação da pobreza e da fome em todas as suas formas e dimensões; a proteção do planeta quando se fala em degradação, sobretudo por meio do consumo e da produção sustentáveis, além da necessidade de tomar medidas urgentes sobre a mudança climática; a prosperidade de todos os seres humanos para que possam desfrutar da plena realização pessoal, contribuindo para o progresso econômico, social e tecnológico; a promoção de sociedades pacíficas, justas e inclusivas que estão livres do medo e da violência; e a mobilização de meios necessários para implementar esta Agenda por meio de uma Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável revitalizada e concentrada, em especial, nas necessidades dos mais pobres e mais vulneráveis e com a participação de todos os países.

 

WEG recebe prêmio IEL de Talentos

A WEG S.A. acaba de anunciar a assinatura de um acordo vinculante com a Alupar, empresa espA WEG recebeu o Prêmio IEL de Talentos Inovadores 2023, nas categorias Artigo Inovador (1° lugar) e Inova Talento (2º e 3° lugares) do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL). A cerimônia de premiação da Etapa Estadual, aconteceu na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

O Prêmio é uma iniciativa que surgiu para tornar ainda mais relevante, no âmbito nacional, duas iniciativas da instituição: o Prêmio IEL de Estágio e o Inova Talentos. A categoria Inova Talentos acaba de ser inclusa e reconhece empresas e bolsistas inovadores, nas modalidades Projeto Inovador e Artigo Inovador.

Além do primeiro lugar na categoria Artigo Inovador, a Companhia ficou em 2º e 3º lugares na categoria Projeto Inovador, com os projetos “BertWEG – Modelo de linguagem WEG para soluções digitais” e “Smart EASY Data – Intelligence in Sales Performance”. Na categoria Artigo Inovador, a WEG representará Santa Catarina na etapa nacional do prêmio, que acontecerá em outubro.

Karsten anuncia mais de 120 vagas

A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, que completa 141 anos em 2023, acaba de anunciar a abertura de 120 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação. As oportunidades, que vão da indústria ao varejo, são para as cidades Blumenau, Gaspar, Ibirama e nas lojas de Curitiba, Porto Belo e Blumenau. Todas as oportunidades compreendem setores como Fiação, Beneficiamento, Tecelagem, Confecção, Expedição, Manutenção (eletricista, mecânico e instrutor), Administrativo, E-commerce, Marketing, entre outras. Para concorrer às vagas, basta se cadastrar em http://karsten.gupy.io, ou enviar o currículo para o e-mail: recrutamento@karsten.com.br.