A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul confirmou turmas em quatro especializações. As aulas começarão em abril. A secretaria de Pós-Graduação da universidade fará contato com os inscritos para informar sobre o período de matrículas. Os interessados em fazer a especialização ainda podem se inscrever pelo endereço www.catolicasc.org.br, na aba “Cursos” – “Especialização”.
Em Jaraguá do Sul, estão confirmadas turmas nos cursos de Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Estratégica de Marketing. Em março, também começaram as aulas no Curso de Gestão e Criação em Moda, mas as inscrições continuam abertas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3275-8226, 3275- 8219 ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br.
* * *
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online
Nova unidade do Sesi é inaugurada
Foi inaugurada na manhã de ontem, em Guaramirim, a nova unidade do SESI, que amplia o atendimento aos trabalhadores da região Norte do Estado. A instalação recebeu investimento de R$ 748 mil e beneficiará, mensalmente, 6,4 mil trabalhadores de indústrias com serviços nas áreas de educação, saúde e bem-estar. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou que a nova unidade faz parte dos esforços da Federação e de suas entidades para estar cada vez mais perto do trabalhador e da indústria. “A melhor forma de enfrentar a crise é trabalhando, investindo, inovando e oferecendo oportunidades para que a indústria melhore sua produtividade e competitividade. É isso que estamos fazendo aqui”, disse.
* * *
Vestuaristas aprovam reivindicações para Campanha Salarial de 2016
Os trabalhadores presentes na Assembleia Geral realizada na manhã de sábado (2), na sede do STIVestuário em Jaraguá do Sul, aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2016, incluindo a reposição integral da inflação do período, mais 3% de ganho real aos salários, auxílio creche, 40 horas semanais de trabalho sem redução de salário, remuneração das horas extras em 100% nos dias normais e de 120% quando trabalhadas em domingos e feriados. A data-base da categoria é 1º de maio, restando ainda o levantamento da inflação a ser registrada em março e abril de 2016.
* * *
41%
É o número de inadimplentes que deixaram de pagar contas porque perderam o emprego, segundo pesquisa do Serviço Central de Proteção ao Crédito. O número é referente ao 1º trimestre do ano. A diminuição da renda foi o segundo motivo causador da inadimplência, com 18% de menções.
LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO