Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Campanha Hospital São José: uma equação de solidariedade e saúde pública onde 3% + 3% é igual a 1.000

Por: Editorial

25/04/2024 - 06:04

 

Em um momento onde as demandas por melhorias na saúde pública se tornam cada vez mais urgentes, iniciativas como a campanha “3% + 3% = 1.000” surgem como um farol que instiga o engajamento comunitário. Essa campanha permite que contribuintes direcionem parte do seu imposto de renda pessoa física, a pagar ou a restituir, que optarem pelo modo completo, para projetos e melhorias do Hospital São José de Jaraguá do Sul.

Pode-se dizer que respectiva campanha é uma aula prática de cidadania fiscal e solidariedade, onde a arrecadação de 3% pelo Fundo do Idoso + 3% pelo Fundo da Infância e Adolescência, resultem em 1.000 doadores. Isso representa um potencial de transformação real nos recursos estruturais e nos serviços prestados pelo hospital, garantindo que mais cidadãos recebam cuidados de saúde de qualidade.

Primeiramente, ao permitir que os cidadãos escolham para onde parte de seus impostos são destinados, a campanha fomenta uma maior participação e interesse pelos assuntos fiscais e comunitários, fazendo com que esses recursos fiquem em nossa cidade. Isso reforça a transparência, o controle social e a responsabilidade fiscal, princípios de cidadania fundamentais para o fortalecimento da democracia.

Para o Hospital São José, os recursos adicionais podem significar melhorias tangíveis, como a aquisição de novos equipamentos médicos, tecnologias, reformas nas instalações e a expansão de serviços essenciais. Em tempos onde o financiamento público é frequentemente caro, limitado e insuficiente, cada real investido através dessa iniciativa conta e se converte em melhor qualidade de vida para os pacientes.

Vale destacar, outrossim, que investir na saúde é investir na economia local. A melhoria das condições de saúde da população implica em bem-estar, felicidade e crescimento econômico, gerando um ciclo virtuoso de desenvolvimento. Por isso, é importante que a campanha receba o apoio necessário para alcançar seu digno propósito.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp