Quem espera por embates fortes desde já, se frustrou. A campanha eleitoral em Santa Catarina começou sem grandes emoções. Até aqui, o cenário é de pouca temperatura política, sem denúncias de maior gravidade ou duelos mais duros entre os principais candidatos ao governo do estado nos debates. Outro ponto que chama atenção é a ausência dos líderes das pesquisas nesses encontros, o que naturalmente reduz a possibilidade de confrontos diretos e discussões mais acaloradas. Sem os principais nomes frente a frente, a campanha avança em ritmo morno e com poucas novidades capazes de alterar o cenário já apresentado. Se esse comportamento continuar, Santa Catarina poderá caminhar para um resultado sem grandes surpresas. Por enquanto, o roteiro eleitoral segue muito próximo daquilo que as pesquisas já vêm indicando.
Ausente
SC não está na agenda de Carlos Bolsonaro. Após ficar fora do debate em Criciúma (não irá em outro, sábado, em Floripa), ele postou foto ao lado da mãe, no Rio de Janeiro, com a legenda: “Melhor lugar do mundo.” Votar no 02 é exercício democrático, só não dá para cobrar depois que suas ações sejam voltadas a SC.
Prazo
Termina nesta quinta-feira o prazo para solicitar voto em trânsito. Esta é uma possibilidade para quem já sabe que estará fora de seu domicílio eleitoral nos dias de votação e deseja votar em outra localidade. Pela lei, só é possível votar em trânsito nas capitais e em municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas.
Asfalto
O TCE/SC iniciou em Maravilha ações voltadas à melhoria da qualidade das obras de pavimentação asfáltica executadas pelos municípios catarinenses. A iniciativa busca apoiar associações na verificação da qualidade dos materiais e serviços. A próxima assinatura do acordo ocorrerá nesta quinta-feira, em Tubarão.