Prefeitura de Guaramirim destina recursos à PM para aquisição de equipamentos
A Prefeitura de Guaramirim autorizou o repasse de recursos ao Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom), com o objetivo de reforçar a segurança pública no município. Conforme a lei sancionada pelo prefeito Adriano Zimmermann (PL) e aprovada pela Câmara de Vereadores, será destinado o valor de R$ 71.736, em parcela única, para a compra de equipamentos voltados ao uso do efetivo da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar. Entre os itens estão: dois coletes balísticos velados, destinados à Agência de Inteligência da Polícia Militar em Guaramirim, quatro carabinas modelo T4, calibre 5,56×45 mm, e 2 mil munições operacionais calibre 9×19 mm. Além desse investimento, foi solicitado ao município o repasse de R$ 36 mil referentes ao Convênio de Trânsito também para o Fumpom. Esse recurso será utilizado na aquisição de 25 conjuntos de capas e placas balísticas para o efetivo da companhia em Guaramirim. Na foto, o prefeito Adriano Zimmermann com o Major Andrey da Silva, comandante da 3ª Companhia do 14º BPM.

Foto: Divulgação
Obras da SC- 414 serão retomadas
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) esteve reunido na sexta-feira (3) a equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura e a empresa Planaterra para discutir sobre a retomadas das obras da SC-414, que liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau. Segundo as informações repassadas ao deputado, a previsão é que as obras sejam concluídas em doze meses.
Carteira funcional
Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, esta semana, projeto de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) que institui a Carteira Funcional dos Vereadores da Câmara Municipal. O documento será destinado à identificação oficial dos parlamentares no exercício do mandato, conforme previsto em lei. A carteira terá validade durante o mandato e será expedida pela Secretaria da Câmara Municipal. De acordo com o projeto, a Carteira Funcional poderá ser utilizada em diversas situações, como acesso às dependências da Câmara e de órgãos públicos municipais, estaduais e federais; participação em eventos e solenidades oficiais entre outros.