Calor antecede a passagem de frente fria durante a semana em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

23/02/2021 - 05:02

Ao longo desta terça-feira (23) terá sol e calor, com temperaturas próximas aos 35/36ºC.

Durante a tarde e noite, aumento das nuvens por conta de uma frente fria pela região Sul do país.

Não se descarta a possibilidade de chuva com trovoadas e temporais localizados pelo avanço dessa frente fria.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Durante esta quarta (24) e quinta-feira (25), pela chegada de uma frente fria, tempo fechado com chuvas ocasionais e períodos de melhora.

A temperatura sofrerá uma queda, ficando entre 25ºC e 28ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça (23)

Condições do tempo: presença de sol intercalando com momentos de muitas nuvens e sensação térmica de abafamento.

Uma frente fria de fraca atividade reforça o aumento progressivo da nebulosidade provocando a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas ao longo da tarde e noite.

Estas chuvas terão início nos setores do Litoral Sul, Planalto Sul, Vale do Itajaí se estendendo para as demais regiões do Oeste e ao Norte do estado com destaque para o período noturno.

Risco de temporal isolado, por se tratar de uma frente fria fraca e desconfigurada, algumas áreas podem nem ter o registro de chuva.

Temperatura e umidade: sensação de abafamento com calor acentuado no decorrer do dia.

Vento: nordeste/noroeste passando para os quadrantes sudoeste/sul com velocidade de 20/40 km/h e rajadas ocasionais de 60 km/h.

Quarta (24)

Condições do tempo: uma frente fria de fraca atividade ingressa sobre SC, favorecendo muitas nuvens com predominância do céu nublado e com chuvas ocasionais (trovoada isolada) de intensidade fraca a moderada alternando com períodos de melhora.

Pontualmente algum temporal isolado não pode ser descartado.

Por se tratar de um sistema de fraca magnitude, algumas áreas não passam de um aumento das nuvens com registro de alguma garoa/chuva fraca.

Temperatura e umidade: abafado com queda na temperatura no final da tarde/noite.

Vento: sudoeste/sudeste com velocidade de 20/40 km/h e rajadas ocasionais de 60 km/h com destaque para Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Tendência para os próximos dias

Quinta (25): a frente fria se afasta e o tempo melhora gradualmente com sol e poucas nuvens com destaque para o Oeste a Serra. Chuva/garoa entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte intercalando com intervalos de sol.

Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 26/28ºC.

Sexta (26): sol e tempo bom no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Chuvas/garoa e bons intervalos de sol entre o Vale do Itajaí e Litoral.

Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 26/28ºC