Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bons e maus – Luiz Carlos Prates

Por: OCP News Florianópolis

20/12/2023 - 06:12

A obviedade me incomoda muito, detesto-a. E já digo da razão. Todos nós sabemos o que é óbvio, todos nós, ninguém é inocente para nada, não existe inocência. Aliás, antes de ir adiante vou lembrar de um crime bárbaro que aconteceu, dia destes, nos Estados Unidos, no Estado de Indiana. Um guri de três anos pegou o revólver da mãe, que estava numa bolsa, e foi dar um tiro “acidental” no irmãozinho de dois anos, matando-o. – “Ah, foi coisa de criança, não houve intenção, não houve dolo, acontece”! Maldade e bondade estão dentro de todos os humanos, desde o nascimento. Vai preponderar uma ou outra dependendo de variações genéticas. Não existe “acidente” nos crimes. Ademais, por que os atiradores não atiram “acidentalmente” contra si mesmos? Aliás, todos os crimes cometidos por crianças e adolescentes sempre são tidos como acidentais, mas nunca acidental contra o atirador, no caso de quem tem a arma. Paremos com a hipocrisia beata e a negar o óbvio escaldante. Mas o que me traz à conversa de hoje, leitora, é outro assunto, um debate que ouvi dia destes numa rádio de Florianópolis. Falavam sobre a extinção, extinção legal das praias catarinenses de nudismo, como a da Galheta, por exemplo. Falavam de modo educado no programa e dando “direito” às pessoas de irem sim a uma praia de nudismo, isso e mais aquilo. Espere um pouco, um ordinário, ele ou ela, ou o casal, sai de casa para andar pelado na frente de outros ordinários nus, pelados? Visam a quê, esses despudorados? Nunca leram a Bíblia? Não sabem que a primeira consequência pós-pecado original foi a consciência da nudez de Adão e Eva? Uma mensagem para educar. Quem a pode contestar? O despudor está de plantão 24 horas no planeta, e no Brasil o plantão é de 25 horas… Todo despudorado sabe que está ousando, provocando, cutucando pessoas decentes, respeitosas, sabem, ô, se sabem. E vão ficar impunes? Vão. Ora, se contraventores bem-vestidos, de políticos a doutores de todas as áreas, de todas, eu disse, ficam impunes diante de seus despudores e crimes de escandalosas obviedades esperar o quê? Eu espero que as pessoas decentes reajam, mas reajam incondicionalmente e se não forem ouvidas ou acatadas que reajam à moda dos galpões. A cada um segundo suas obras, diz a Bíblia…

VISÕES

Os homens que gostam de futebol o conhecem muito bem. Foi famoso. Pois esse jogador foi também um viciado em drogas. Numa entrevista recente ele disse que durante os surtos provocados pelas drogas via demônios. Nenhuma droga cria o que já não está na cabeça da pessoa. Demônio, diabo, foi invenção humana, passada pelos pais às crianças. E fique claro, para as mulheres, que o vagabundo que as surram não o fazem porque beberam. São covardes mesmo sem bebidas. Cana!

REPETIÇÃO

Sim, repetição, a repetição é a mãe do aprendizado… Acabei de circular pelos canais de tevê e parei num canal religioso. Mais uma vez um punhado de homens, todos fantasiados, numa cerimônia deles. Nenhuma mulher, nenhuma. Por quê? Digam-me, por quê? Eles são os donos das religiões? Até quando vai isso? Até que as “religiosas” acordarem.

FALTA DIZER

Tempos modernos. Nos fins de ano, tevês premiam seus melhores atores e atrizes. Ocorre que empresários das atrizes as aconselham a não citar o nome do marido em agradecimento pelas ajudas eventuais… Por quê? Porque eles podem estar separados dias depois e a gravação vai ficar para o resto da vida… Credo, amores modernos!

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp