“Era um biquíni de bolinha amarelinha…” a música pode ter surgido lá nos anos 60, mas a estampa de poá nunca saiu de cena. Em 2025, ela ressurge com uma força surpreendente, atravessando décadas e se reinventando nas mãos de grandes estilistas e nas ruas das principais capitais da moda.
A estampa de bolinhas, carinhosamente chamada de poá, aparece agora em novas proporções. Se antes remetia apenas ao universo romântico e retrô, hoje ela chega com um retrô repaginado com atitude, ruído visual e contraste moderno.
O retorno forte e repentino se dá por conta da nostalgia Y2K. As mulheres estão buscando nostalgia + memória afetiva: é aí que a peça entrega tudo isso (e não vamos negar que ela é um amorzinho, né).
Nas passarelas de Carolina Herrera, Jacquemus e no guarda-roupa das celebridades, o poá ganhou formas desconstruídas com bolinhas irregulares, sobreposições e até texturas aplicadas em tecidos como tule e vinil. Nas ruas, a tendência vai desde vestidos fluidos até calças capri e conjuntos com mix de escalas, combinando bolinhas grandes e pequenas em um único look.

Foto: Desfile Carolina Herrera/ Pinterest

Fonte: @thassianaves
O clássico preto-e-branco ainda reina, mas divide espaço com tons como vermelho queimado, azul-marinho, rosa pastel e até neon.

Fontes: Pinterest
Quer começar a usar essa estampa atemporal de um jeito atual?
A gente te mostra como: selecionamos 4 looks para te inspirar com produções reais e criativas com poá.
1- Bolinhas no trabalho:

Fontes: Pinterest
2- Poá com ousadia:

Fontes: Pinterest
3- Começar sutilmente: o póa com fundo preto é uma boa pedida.

Foto: Pinterest
4- Funny and fashion:

Fontes: Pinterest
Em tempos em que a moda resgata memórias e reinterpreta símbolos, o poá é um convite para brincar com o estilo, sem abrir mão da sofisticação.
E você, já usou e vai aderir nessa tendência novamente? Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda: @tonsdeana @lais.hornburg/ @networkingdamoda