O segmento da construção civil está com índices cada vez melhores, já que vivencia um importante aquecimento, nos últimos meses. Como forma de trazer agilidade e qualidade para as obras que estão em andamento, alguns produtos têm feito a diferença no mercado.
A Bold é referência quando se fala em excelentes soluções para a construção civil, principalmente com foco na indústria. A empresa, com sede em Jaraguá do Sul, tem mirado, cada vez mais, neste setor da economia.
Entre os produtos oferecidos, destacam-se as venezianas modulares e o Domus, ambas empregadas, principalmente, nas obras de indústrias, tendo em vista os benefícios que trazem para o dia a dia das empresas.
As venezianas podem ser instaladas em galpões industriais, estacionamentos, ginásios de esportes, entre outras aplicações. O sistema do produto, que é feito de Policarbonato Compacto e Alveolar, garante durabilidade. A solução consiste em módulos pré-montados de fábrica, que tornam a instalação mais simples e rápida.
Já o Domus prismático Bold, possui inúmeras outras vantagens. A resistência mecânica, por exemplo, impacta em bem-estar para os colaboradores que trabalham em galpão. Outro diferencial é o design inovador, que torna o ambiente, além de funcional, bonito e agradável.
Novas empresas devem se instalar em Santa Catarina Três grandes empresas internacionais devem se instalar em Santa Catarina, segundo anúncio realizado recentemente pelo Governo do Estado. Ao todo, a previsão é de que as três organizações, juntas, gerem mais 3 mil empregos. Fundada em 1958, a LG é uma das empresas que deve investir no Estado. A marca lidera mais de 142 subsidiárias locais em todo o mundo, com mais de 70 mil executivos e funcionários. O Norte do Estado deve receber a instalação de uma usina termelétrica com geração de energia a gás. Em Garuva, a obra será realizada pela joint venture constituída pela Diamante Geração de Energia, sediada em Capivari de Baixo, e pelo grupo Nebras Power, empresa internacional de investimentos em energia e subsidiária da Qatar Electricity & Water Company (QWEC). O investimento é de R$ 5,5 bilhões.
Chinesa no Sul Já a chinesa Eikto, que produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio, confirmou o interesse de sua instalação no município de Laguna, onde já existe um terreno provisoriamente alugado, pela empresa. Caso se concretize, a previsão de faturamento no primeiro ano de atuação será de aproximadamente R$ 30 milhões, com estimativa de gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos. A empresa, que é a maior exportadora da China no setor e está presente em 44 países, tem como foco na produção atender as necessidades náuticas, de telecomunicações ou de equipamentos de movimentação de materiais.
Melhor aeroporto do país O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do país, na premiação “Aviação + Brasil 2023”. Essa é a premiação mais importante do setor no Brasil, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra). O terminal da capital catarinense, administrado pela Zurich Airport Brasil, obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros, independentemente da categoria, entre os 20 maiores aeroportos pesquisados, em 2022. Florianópolis alcançou a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5. Além disso, Florianópolis recebeu também o troféu de melhor aeroporto na categoria até 5 milhões de passageiros.