Bold impulsiona lucratividade para empresários do setor de acrílico

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

08/11/2023 - 06:11

Com sede em Jaraguá do Sul, a multinacional Bold tem inovado no mercado B2B ao promover um programa educacional focado na gestão empresarial e processos específicos para o setor do acrílico. Até o momento, 54 empresários já concluíram o curso “Empreender em Acrílico” com sucesso. Toda a proposta sugere proporcionar um aumento estimado de lucro em até 50% nos negócios, contribuindo para o fortalecimento do setor do acrílico na região.
O treinamento aprofunda noções em áreas essenciais como vendas, marketing, negócios digitais, custos e precificação, além de abranger técnicas avançadas de processamento de peças acrílicas. Os parceiros saem capacitados para criar diversas estruturas em acrílico, desde peças personalizadas até as mais simples, resultando em melhorias imediatas no lucro e mix de produtos.
A supervisora comercial da Bold, Jéssica Brummer, destaca que são muitos os cases de sucesso, entre eles um cliente que aumentou sua produção em 400% após o curso. Para saber mais basta acessar: wew.bold.net.
Consumo das famílias catarinenses segue em ascensão para o fim do anoNo mês de setembro, a pesquisa mensal da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) revelou um crescimento positivo de 4,97% no índice de consumo das famílias catarinenses, em comparação ao mesmo período de 2022. Em relação a agosto de 2023, houve também um aumento de 2,59%.
No acumulado de janeiro a setembro, o avanço total foi de 8,17%. Já de olho no consumo neste fim de ano, a pesquisa indicou ainda que, para 53% dos entrevistados, a quantidade de produtos encomendada para o período das festas será semelhante à de 2022, enquanto 47% planejam adquirir mais itens, com uma média de aumento de 12%. O presidente da Acats, Alexandre Simioni, atribui o desempenho positivo ao momento econômico favorável no Estado de Santa Catarina, destacando a abertura de 12 mil vagas de empregos formais em setembro – sendo o melhor resultado na região Sul do país – e a estabilidade de preços em itens de consumo geral, em todo o país.
Qualidade e geração de negócios estão em pauta na Expoinovação 2023A 10ª edição da Expoinovação, realizada pelo Sebrae-SC, Softville e polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), segue até esta quarta-feira, dia 8, em Joinville. O evento, consolidado como referência na região, deve reunir cerca de quatro mil participantes e mais de 60 palestrantes para abordagem de temas como marketing, vendas, gestão, tecnologia e inovação. Entre os palestrantes confirmados estão Tallis Gomes, fundador da EasyTaxi, e Robson de Carvalho Fernandes, fundador da página Éeegua, entre outros especialistas renomados. A edição deste ano tem um foco especial em conteúdo de qualidade e geração de negócios, visando inspirar, capacitar e conectar os participantes.