Boas notícias para o prefeito Jair

Por: Barão do Itapocu

25/06/2024 - 06:06

 

Dois índices divulgados na semana passada deixaram em festa o núcleo duro do governo do prefeito Jair Franzner (MDB). O primeiro, do Atlas de Violência, que mede a segurança em todas as cidades do Brasil, mostrou Jaraguá do Sul mais uma vez como a cidade mais pacífica do país entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. E o prefeito Jair tem cobrado do governo do Estado aumento do efetivo das forças de segurança com apoio dos deputados Antídio Lunelli e Vicente Caropreso para que essa continue sendo a realidade. A defasagem no número de policiais é preocupante e somente o governo do Estado conseguirá resolver esse problema.
Outra boa notícia é que Jaraguá do Sul mais uma vez ganhou destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes em SC e irá agora para etapa nacional da premiação que mede a qualidade da gestão pública de todas as cidades brasileiras.

 

Dado vergonhoso

A campanha de vacinação contra a poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil, atingiu apenas 39% da meta em Santa Catarina. Do público-alvo formado por 388,2 mil crianças entre 1 e 4 anos, somente 150,7 mil crianças tomaram a dose de reforço da vacina que é oral, só uma gotinha. O deputado estadual Vicente Caropreso acertadamente alertou para a situação. “É algo que preocupa muito. As campanhas de imunização têm registrado queda nos últimos anos, mas esse resultado é um desastre. Não podemos permitir que uma doença erradicada volte a assombrar”, apontou.

 

Recursos destinados

O deputado estadual Antídio Lunelli destinou, no primeiro semestre deste ano, R$ 7,5 milhões em emendas para Jaraguá do Sul. Entre as pautas atendidas com os recursos estão a pavimentação de vias urbanas, construção de áreas de lazer, obras de prevenção nas margens dos rios, e aquisição de equipamentos e medicamentos para os hospitais. Entidades como os Bombeiros Voluntários, AMA, Apae, e Rede Feminina de Combate ao Câncer também foram beneficiadas. Representatividade faz a diferença.

 

Salada de frutas

As novas prisões recentes de prefeitos comprovam mais uma vez que partido não é questão de caráter. Entre os quatro prefeitos presos nesta etapa estão representantes do PL, PT, MDB e PSDB. Ao todo, são 27 prefeitos catarinenses presos, dado que não orgulha ninguém.

 

Apoio que vem do Oeste

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anunciou apoio ao promotor de Justiça aposentado Odair Tramontin (Novo), pré-candidato à prefeitura de Blumenau. E não ficou por aí, ao lado de Tramontin, fez uma ligação em vídeo ao ex-presidente Jair Bolsonaro para uma troca de cumprimentos entre os três. Rodrigues vem mostrando que está se preparando para concorrer contra Jorginho Mello em 2026. Desenha uma disputa para ver quem é mais bolsonarista em SC.

 

Fim da união

O fim do casamento entre Topazio Neto (PSD) e Gean Loureiro (União Brasil) em Florianópolis movimenta a eleição na Capital. Mas, mesmo nesse cenário, Topazio, que já prometeu ir para o PL depois do pleito, segue sendo o franco favorito na disputa de outubro.

 

Com o bloco na rua

O empresário João Pereira (PDB), que será vice na chapa de Jair Franzner (MDB), já está gastando saliva e sola de sapato. Tem marcado presença em eventos da comunidade mostrando estar motivado para o desafio que se aproxima.

 

Notícias no celular

Whatsapp