Bancada Feminina
Um registro das deputadas Paulinha (Podemos), Marlene Fengler (PSD), Ada de Luca (MDB) e Luciane Carminatti (PT), que integram hoje a atual Bancada Feminina do Parlamento, encerra o ciclo da maior participação de mulheres no Legislativo de Santa Catarina. Na próxima Legislatura, apenas as deputadas Paulinha ( Podemos), Luciane Carminatti ( PT) e Ana Campagnolo (PL) retornam à Casa.
E foi com esse registro histórico que a deputada Paulinha refletiu, em suas redes sociais, a respeito da importância da Bancada Feminina para as pautas das mulheres catarinenses. “Somos quatro deputadas de partidos diferentes, com histórias de vida distintas e complexas. Mas que não abriram mão do amor, das suas famílias e do que acreditam. Mulheres que clamam pela democracia, por direitos humanos, por respeito e por liberdade. Somos mulheres líderes catarinenses”, avaliou a parlamentar.

Foto: Assessoria de Imprensa
Diplomação e posse
Na próxima segunda-feira (19) acontece a diplomação do governador eleito Jorginho Mello (PL). O ato ocorre a partir das 17h, a sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na Capital catarinense. Além do governador e vice-governadora Marilisa Boehm, também serão diplomados o senador eleito Jorge Seif (PL), 16 deputados federais e 40 deputados estaduais. A posse de Jorginho e da vice ocorre em 1º de janeiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento acontecerá a partir das 18h no Legislativo. Jorginho Mello venceu as eleições no segundo turno após receber 70,69% dos votos válidos.
Articulações
Os deputados estaduais reeleitos e eleitos do PL, participaram ontem de almoço com o governador eleito, Jorginho Mello (PL), na Alesc. Apesar de ser a portas fechadas, a conversa foi em torno da formação do governo e da mesa diretora do Legislativo. Jorginho teria liberado a bancada para ter um candidato à presidência da Alesc, apenas para vice-presidente com a indicação de Ana Caroline Campagnolo. A bancada do PL fechou apoio a Zé Milton Scheffer (PP).