A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promove, na segunda-feira (19), um gesto de forte simbolismo político e cultural ao conceder o Título de Cidadão Catarinense ao maestro e oboísta Alex Klein, idealizador e diretor artístico do Festival Internacional de Música de SC (Femusc). A homenagem, proposta pelo deputado estadual Vicente Caropreso, integra a programação da 21ª edição do festival e será realizada no Centro Cultural Scar, em Jaraguá do Sul.
Prefeitura rescinde contrato
Após denúncia do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) sobre um novo atraso no pagamento de salários de trabalhadores terceirizados que prestam serviço à Prefeitura de Jaraguá do
Sul e registrada aqui na coluna, a Administração Municipal enviou uma nota de esclarecimento. Nela consta que a Prefeitura vai rescindir os contratos com a empresa Fortress Serviços Ltda após a constatação da ausência de pagamento dos salários aos colaboradores. A decisão foi comunicada à empresa na sexta-feira (16), depois que a própria prestadora afirmou não ter previsão
para regularizar os pagamentos. O Município destacou que está em dia com suas obrigações contratuais e que a responsabilidade pelo pagamento dos funcionários é exclusiva da empresa terceirizada.
Afetados
Segundo a Prefeitura jaraguaense, cerca de 170 trabalhadores foram afetados pela situação. O Executivo manifestou solidariedade aos profissionais, orientando que procurem o sindicato da categoria, e informou que adotou imediatamente as medidas administrativas cabíveis, incluindo notificação, processo de penalização e rescisão. Paralelamente, será realizado um pregão emergencial para contratar outra empresa e garantir a continuidade dos serviços à população. A empresa Fortress, tem sede em Capanema (PR) e presta serviços terceirizados ao Município de Jaraguá do Sul nas áreas de atendentes, serventes, alimentação e nutrição.