Em comemoração ao período da Páscoa, uma inovadora caça aos doces vai combinar muita diversão com pitadas de tecnologia no Partage Jaraguá do Sul. Em parceria com a escola KNN Idiomas, uma versão moderna da brincadeira irá envolver a criançada nesta quarta-feira (27) em uma verdadeira aventura pelos corredores do shopping, a partir de pistas obtidas pelo aplicativo para celular do Partage Shopping.

Com ajuda das dicas digitais, os pequenos encontrarão QR codes, espalhados em diferentes pontos do empreendimento, que os levarão a completar o percurso até um brinde especial, oferecido pela KNN. Foram disponibilizadas ao todo 200 vagas gratuitas para o delicioso desafio, mediante inscrição prévia pela app.

 

Frota industrial poderá pescar tainha na safra 2024

Serão permitidas até oito embarcações de frota industrial na safra da tainha 2024 no estado, com a lista das credenciadas a ser entregue pelo governo federal até o final de maio. O período da pesca industrial irá de 1º de junho a 31 de julho, enquanto para a pesca artesanal será de 15 de maio a 31 de julho, ou até serem atingidas as cotas estabelecidas.

Para a modalidade industrial, a cota total deste ano é de 480 toneladas, enquanto para a artesanal é de 586 toneladas. Em 2023, a safra ficou marcada como a primeira da história em que a pesca industrial teve cota zero e a frota artesanal recebeu uma redução de mais de 50%, medidas designadas para garantir a sustentabilidade da captura em águas catarinenses.

Tecnova 3 dispõe valor histórico para inovação em SC

Mais de R$ 30 milhões serão destinados este ano em fomento à inovação das empresas catarinenses, por meio da terceira edição do programa estadual Tecnova. A chamada pública foi lançada na terça-feira (26), aberta à participação de empresas que faturaram até R$ 16 milhões em 2023.

“Com isso, conseguiremos apoiar empreendimentos que estão em diferentes graus de maturidade e ter uma diversificação de projetos contemplados”, comentou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. O valor histórico do edital, equivalente ao montante dos dois editais anteriores, é voltado a incentivar o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores. As propostas podem ser submetidas no sistema SIG/Fapesc até 27 de maio de 2024.