“ACIJS quer formalizar núcleo de cervejarias de Jaraguá do Sul e região”

Projeto de lei pretende tornar Florianópolis a Capital da Cerveja Artesanal | Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

08/10/2018 - 05:10

Setor que cresce muito em todo o estado, a fabricação de cerveja artesanal já é uma realidade na região do Vale do Itapocu.

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do segmento, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) reúne nesta segunda-feira (8) empreendedores para a formalização do Núcleo de Cervejarias.

Conforme o vice-presidente da ACIJS, Odair Freitas, a iniciativa visa integrar estes empreendedores ao trabalho que a entidade já realiza no sentido de fomentar a economia regional.

Na reunião, que ocorre às 19h30, no Centro Empresarial, destaca o empresário, a intenção é trocar informações com os empresários do setor.

“Queremos entender as necessidades, dificuldades e saber como as estratégias que a Acijs desenvolve pode proporcionar uma melhora na geração de negócios para as empresas da região, utilizando o associativismo para ajudar no crescimento desta atividade que vem conquistando espaço na economia brasileira”.

Além de fabricantes de cerveja, a reunião quer sensibilizar empresas envolvidas no segmento cervejeiro, como distribuidores de materiais e equipamentos, lojas de máquinas, entre outras.

Cordialidade no trânsito

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que cerca de 1,25 milhão de pessoas morre, no mundo, por ano em acidentes de trânsito, e deste total, metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas.

O Ministério da Saúde, por outro lado, mostra que no período entre 1988 e 2015 morreram no Brasil cerca de 700 mil pessoas em decorrência de acidentes de trânsito, além de deixar vítimas com sequelas graves.

Diante desses índices preocupantes, o Núcleo das Transportadoras Acijs-Apevi faz o lançamento na segunda-feira, dia 8, da campanha Cordialidade no Trânsito, com apoio da Acijs e patrocínio das empresas Agricopel, Postos Mime, Scania, Grupo Mevepi, Mercedes-Benz e Savana.

A campanha ocorrerá no período de 15 a 28 de outubro, e vai contar com divulgações de materiais com orientações ao público, entre outras ações que serão apresentadas na plenária da entidade na segunda-feira, no Centro Empresarial.

A reunião ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com acesso gratuito e aberta a empresários, profissionais de todas as áreas e ao público em geral.

FCDl lança site de emprego

Já está no ar a mais nova ferramenta para aproximar a necessidade de mão de obra do mercado aos candidatos a emprego.

Criada pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), o CDL Empregos permite o anúncio de vagas pelos mais de 40 mil associados e a candidatura a emprego, de forma gratuita por parte da comunidade em geral.

O serviço está disponível pelo site.

Quer receber as notícias no WhatsApp?