Posso ganhar na Mega-Sena apenas pelo meu desejo? Claro que não, ninguém pode. Ganhar num jogo envolve a questão metafísica da sorte, é apostar e rezar… Fora das questões matemáticas a envolver sorte, tudo o mais depende de nós. Estava lendo há pouco sobre o vestibular de Medicina da Universidade de São Paulo, a USP. São mais ou menos 110 candidatos por vagas no vestibular; vale dizer, o sujeito tem que ser melhor que outros 109 candidatos para garantir a sua vaga, porém… Será que alguém está impedido de ser aprovado? Claro que não. E não aceito resmungos a envolver discriminação, preconceitos, isso e mais aquilo. Um aluno que se disponha a vencer o desafio vai vencê-lo, e vai vencê-lo porque depende só da pessoa passar no concurso. Vale para quase tudo na vida, a começar pela superação de graves moléstias. Todas as doenças são comprovadamente superáveis, dependendo das energias mentais do paciente, da qualidade da fé pessoal. Nos colégios quem estuda passa, quem não estuda arruma desculpas. Vale para o trabalho, para o salário, para a vida afetiva, para a vida pessoal e interior, vale para tudo. Aliás, mais uma vez, a velha história do – “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. Então, que ninguém me venha com a história furada de que passar num vestibular muito concorrido é só para os filhos dos ricos, quem diz isso costumam ser os vadios. Faz alguns minutos, decidi ficar irritado e liguei o celular num site de notícias. Foi ligar e ficar furioso. Uma das manchetes dizia que os vagabundos, desculpe, quis dizer a maioria dos jovens de hoje são adeptos do “Slow Living”, traduzindo no português do boteco dos vadios, “slow living” é viver uma vida desacelerada em tudo, a começar pelo trabalho. É um estilo de vida que visa a uma vida mais consciente, relaxada, sustentável. Encurtando o pavio, uma vida típica dos vadios. É isso e está na moda. Pensando desse modo, slow living, não acredito que alguém esteja a pensar em abrir um negócio, uma empresa. Eu queria ver um desses vadios do “slow living” gerenciando uma empresa e contratando tipinhos dessa laia do não pegar pesado… A vida é um peso que se transforma em uma pluma para os motivados e incendiados pelo crescer. O sucesso está no suor inteligente.
LÍDER
Copa do Mundo que é bom não ganhamos mais, todavia… Somos líderes mundiais em homicídios, dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. E olhe que o Brasil tem apenas 3º da população mundial, mas vergonhosamente ostenta 10% dos crimes sobre a Terra. Motivo? Tudo começa pelo modo de a maioria votar e depois de não puxar o cabresto, mas puxar de modo assertivo o cabresto dos figurantes dos três “poderes” que andam fora da calçada… Ué, gente!
FOLGAS
Festeiros da ociosidade estão lutando para derrubar o 6×1 em troca de 4×3 dias trabalhados. Claro que não vai passar, mas nesse meio tempo surge um pastor, bem conhecido, idoso, dizendo que com mais tempo livre as pessoas terão mais tempo para ir à igreja. Ah, mas que interessante, o sujeito vive aprontando na vida, mas vai à igreja, é isso, senhor? É preciso aumentar a salinha dos fundos…
FALTA DIZER
Volto a lembrar, por que liberaram a maconha? Ora, porque muitos “bacanas” ou seus filhos fumam a erva. E tudo passa despercebido do povo “ocupado”, é bom lembrar que mais das vezes as leis visam à proteção dos alicerçados num poleiro dos três poderes. Cuidado, cuidado, prepotentes!