A prisão de Bob Jeff e a granada sem pino no colo de vereador de Jaraguá do Sul – Os Pitacos do Barão do Itapocu

Por: Barão do Itapocu

25/10/2022 - 05:10 - Atualizada em: 25/10/2022 - 08:23

A velha imprensa (desgastada e sem credibilidade) pegou o episódio que envolveu o ex-deputado Roberto Jefferson e tentou coloca-lo no colo do Presidente Jair Bolsonaro (PL). Não bastasse a militância das redações, ainda querem criar narrativas com base na invencionice e da pior espécie, qualidade, caráter. Quer dizer que o fato de apoiar este ou aquele candidato, também possui viés com o meu comportamento?

Caminhando por tal linha de raciocínio, o fato de traficantes que controlam os morros do Rio de Janeiro, possibilitarem o “salvo conduto” para Lula, diz alguma coisa? Posso fazer algum tipo de ilação? Posso juntar o traficante com o candidato? Ou cada caso é um caso e a imprensa ultrapassada, faminta por algum agrado, com abstinência do dinheiro público, também escolhe o viés que quiser? Não subestimem a nossa inteligência.

QUAL O FUNDAMENTO DA PRISÃO DE BOB JEFF?

Não foram os xingamentos e ofensas contra a Ministra Carmem Lúcia do Supremo Tribunal Federal.
Não vou entrar no mérito do processo que culminou com a supressão de algumas liberdades de Roberto Jefferson, buscar razões ou erros do STF (que acho ter havido), nem criticar (embora critique abertamente e por escrito) os abusos do Ministros Alexandre de Moraes, além de outros “deuses” togados.
O Supremo Tribunal Federal pode muito, mas não pode tudo.
Roberto Jefferson sofreu um mandado de prisão porque descumpriu condenação do STF que determinou seu afastamento das redes sociais.
Ele, além de continuar se utilizando das ferramentas (afrontando a decisão), passou a ofender com termos de baixo calão, palavrório chulo, extremamente ofensivos, o que não cabe prisão, mas o devido reparo na seara dos danos morais (e não Moraes).

SEGUNDO MANDADO DE PRISÃO

Ao reagir de forma violenta, utilizando-se de armamento pesado e até de granadas (segundo a Polícia) contra os agentes federais que cumpriam ordens do Ministro Alexandre de Moraes, inequivocadamente, deu azo ao segundo mandado de prisão e em flagrante por “tentativas de homicídio”, qualificadas e apontadas contra 4 agentes federais.

Descumprir ordem judicial: mandado de prisão que estava sendo cumprido pelos agentes que foram recebidos com tiros e granadas.

Nova prisão em flagrante: pelo ato de atentar contra a vida dos agentes federais, ferido dois deles (sem gravidade) e tendo alvejado outros dois que estava no interior de viatura policial.

Sinceramente? É de se duvidar que Roberto Jefferson esteja pleno das suas faculdades mentais.

GRANADA SEM PINO

Vereador de Jaraguá do Sul está com uma granada sem pino no colo. Acostumado a falar o que lhe dá na telha, inconsequente e na maioria das vezes verborrágico, o caso já chegou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o recurso foi negado. Relatos dão conta de que numa emissora de rádio, o aludido vereador teria dito que foi censurado, o que se trata da mentira mais deslavada.

O que houve foi a propositura de uma ação por danos morais, devidamente instruída, comprovada, onde o vereador, além de faltar com a verdade, se utilizou de vocabulário e adjetivos que pretendeu afrontar a moral, os bons costumes, a honra e a conduta ilibada do proponente. Está respondendo pelo ato nas barras dos tribunais.