“Vai sair hoje?”

Por: Zeca Jr.

09/11/2018 - 13:11 - Atualizada em: 09/11/2018 - 13:55

Lembro como se fosse hoje, da época que comecei frequentar a noite aqui em Jaraguá. Foi no ano de 1986, o local o Cäesar’s Club, casa do meu grande amigo César Silva. Na época com apenas 15 anos de idade tínhamos que dar um jeito de entrar escondido, pois havia uma lei que proibia menores de 18 anos frequentar bares e boates.

Outra complicação era em casa, dizer para meus pais que eu iria na BOATE, pois naquele tempo para os mais velhos, o termo boate era utilizado para prostíbulo. Então imaginem que a dificuldade já começava na hora de sair de casa.

Como o César sempre foi amigo da minha família, eu não encontrava muita dificuldade (mesmo existindo a lei), pois sempre eu ia para a boate acompanhado do pessoal que trabalhavam na empresa dos meus pais. Tudo maiores e responsáveis, pois acredito que sozinho, meus pais jamais me deixariam sair, mesmo no AUGE dos meus 15 anos!

Lembro como eu ficava revoltado com essa maldita proibição, de que menor não poderia sair para se divertir e olha que naquele tempo, não se falava tanto em violência, as drogas existiam mas era uma coisa mais marginal, não tão explicita como é hoje na era dos “doces”, “Balas” e por aí vai…

Hoje quando vejo uma casa noturna publicando em seus convites para os eventos que a censura é 16 anos, chego a ficar arrepiado pensando o que pode acontecer.

É acredito que a maturidade fez com que me tornasse quadrado, ou será que é a mesma preocupação que meus pais tinham comigo quando eu dizia que iria pra BOATE? Não tenho filhos, mas tenho alunos que são como se fossem.

Muitas vezes fico pensando nas armadilhas que uma noite de festa pode oferecer. Nas casas noturnas que geralmente frequento, existem cartazes com a lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas para menores.

Até aí tudo bem, mas quem diz que algum adulto mal-intencionado não oferece bebida para o menor, que muitas vezes por não possuir maturidade suficiente, aceita e sabe-se lá o que pode vir acontecer depois.

Nos dias de hoje, todo o cuidado é pouco… sabe como é, bebida, funk, dança até o chão…Hum, nem quero pensar no resto!

Schützenfest

Lindas de se ver, as Majestades da 30ª Schützenfest, Julia Buettgen (1ª Princesa), Paula Pereira (Rainha) e Nicolle Chuika (2ª Princesa), convidam para a festa

Desde ontem (8) até o dia 18, o Parque Municipal de Eventos, está no maior agito com a realização da 30ª edição da Schützenfest, que é considerada a maior festa de atiradores do Brasil. A origem da Schützen está nas festividades de busca de majestades do tiro que movimentam as diversas Sociedades existentes em nosso município e em algumas cidades vizinhas.

A Schützenfest veio timidamente há 30 anos, com o objetivo de confraternização de todas as Sociedades de Tiro bem como da comunidade em geral.  Uma festa para encontrar os amigos, reunir a família, beber, provar as delícias da culinária germânica e se divertir ao som de bandas típicas, apresentações de grupos folclóricos e do visitante poder arriscar sua pontaria dando uns tiros.

Mais detalhes podem ser vistos na página oficial da Schützenfest.

 

No Pirata

Legião Urbana Cover de Curitiba é atração no Pirata neste sábado

Atenção, marujarada amiga, final de semana chegando e como não poderia ser diferente, o Pirata trazendo mais uma super atração para os frequentadores da embarcação.

No sábado (10), quem volta a tocar no “na embarcação mais rock’n’roll da cidade é o LEGIÃO URBANA COVER DE CURITIBA. Para quem curte os sucessos da Legião, não pode ficar de fora dessa, mesmo porque, a banda da capital paranaense recebe todo o aval da família Manfredini, ou seja, a família do grande Renato Russo.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

Rooster Empório

Na sexta, tem som com Billy Acústico no Rooster

Final de semana chegando e Rooster Empório preparando as atrações para agitar a casa neste final de semana começando na sexta-feira (9), no palco do bar mais galo da cidade, Billy Acústico, trazendo o que há de melhor no Pop, Rock, Reggae e Sertanejo. Já no sábado (10), quem irá comandar a noite é o músico Sebastian. E no domingo (11), tem chopp em dobro das 17h. às 19h.

Lembrando que nas noites de quarta-feira rola a promoção da batata em dobro. Na compra de 500gr da melhor batata rústica da cidade, você leva 1kg dessa gostosura.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Dead Fish

Para agendar:  No dia 07/12 tem Dead Fish no Pirata

Essa é pra anotar na agenda. No dia 7 de dezembro tem show com o Dead Fish no Pirata. A banda Comemorando seus 25 anos de estrada e muita história pra contar, voltam ao palco do Pirata num show com muito hardcore pra quebrar tudo numa  noite que promete ser alucinante.

Notícias sobre locai de venda de ingressos em breve por aqui.

Cervejaria Murara

Além de Mestre em sala de aula, meu grande amigo Marcos Murara tornou-se “mestre cervejeiro” com sua recém inaugurada Cervejaria Murara

Grande amigo das antigas e também conceituadíssimo Professor, Marcos Murara resolveu entrar para o ramo da cervejaria e recentemente inaugurou na vizinha Guaramirim a Cervejaria Murara.

Num ambiente simples e descontraído, a cervejaria serve cervejas especiais, petiscos, acompanhado do bom e velho e rock’n roll! Fica o convite para conhecer.

A cervejaria Murara fica na Rua Henrique Friedeman, 50 – Sala 02 em Guaramirim

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem