“Um senhor de 85 anos que merece respeito!”

Por: Zeca Jr.

25/11/2021 - 23:11 - Atualizada em: 25/11/2021 - 23:42

Sou nascido e criado em Jaraguá do Sul, como dizem por aí, jaraguaense nato, que por muitas vezes discorda das coisas que acontecem aqui na terrinha do Coronel Jurdan, mas que “deosolivre” se ouço um forasteiro falar mal da minha cidade.

Filho de José e Maria Piccinini Schmitz, vim ao mundo no ano de 1971, mais precisamente no dia 05 de setembro, pelas habilidosas mãos do Dr. João Biron, na Maternidade do Hospital São José, aqui de Jaraguá.

Como vocês podem ver, o desenrolar da história da minha vida, teve início nesse Hospital que na semana que passou, completou seus 85 anos de existência e de excelentes serviços prestados à comunidade jaraguaense.

Desde o ano do meu nascimento, vários foram os momentos em que minha família e eu tivemos contato com o São José, momentos de alegria, como o nascimento dos meus sobrinhos, de filhos de amigos e parentes, inclusive, de alguns dos meus sobrinhos-netos.

Outros momentos não tão bons assim, como crises renais que fizeram com que eu baixasse no Pronto Socorro, para tomar alguns mililitros de Buscopan, doenças de amigos ou familiares, onde desempenhei o papel de acompanhante, naquela angústia que só sabe quem já passou por essa situação.

mas os momentos que mais me aproximaram do Hospital, foram justamente três momentos muito difíceis. O primeiro deles, uma cirurgia realizada no meu pai, quando passamos em torno de 20 dias longos dias no São José, a cirurgia do meu sobrinho para retirada de um tumor cerebral e mais recentemente, o falecimento da minha mãe.

Quero ressaltar aqui, que em seus últimos dias de vida, minha mãe que fora internada pelo SUS, foi acompanhada pela equipe do Programa 60+, que envolvia profissionais da área da Geriatria, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos e até mesmo Assistente Social (como Profissional formado nessa área, sei o quão difícil é uma Instituição possuir o serviço e um Assistente Social.)

Em todos esses momentos, sempre fomos muito bem atendidos e amparados, pelos profissionais da área técnica, bem como, o pessoal do Administrativo. Desde o Médico Especialista, passando pelo corpo de Enfermagem, até chegar no pessoal dos Serviços Gerais.

Para você leitor saber, logo após de receber a notícia do falecimento da minha mãe, uma senhora que fazia a limpeza nos corredores, veio me amparar, nunca irei esquecer desse momento e do carinho das suas palavras num momento tão difícil.

Utilizei desse exemplo para reforçar a questão de que aqui em Jaraguá e região, estamos muito bem servidos na área da saúde. especialmente pelo Hospital São José que hoje é referência no tratamento de tantas enfermidades, possuindo uma belíssima estrutura física, bem como, equipamentos da mais alta tecnologia.

Chegar aos 85 anos desse jeito não é fácil, sei que nosso “São José” conta também com uma equipe de voluntários, que formam o grupo Amoração, que estão envolvidos incansavelmente em ações para oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes, bem como seus acompanhantes.

Um exemplo disso, é a Casa São José, que abriga familiares acompanhantes de pacientes que se deslocam de outros municípios, para receberem a esperança e o “sopro da vida” na Oncologia do HSJ.

Por tudo isso devemos ser gratos, por termos por aqui, um centro de excelência quando se diz respeito a saúde e bem estar do paciente.

Ao nosso “velhinho” octogenário, os Parabéns por tudo o que fez à população de Jaraguá nesses seus 85 anos de existência. Que venham muitos e muitos anos pela frente, sempre com a preocupação e o respeito que seus pacientes merecem.

Parabéns, Hospital São José! e muito obrigado por tudo!

(Sei que existem outros programas de relevância no Hospital, mas só citei esses, pois senão minha singela homenagem, iria transformar-se num dossiê. fica implícita nesses programas citados o meu carinho e admiração por todos que formam da família do Hospital São José.)

No Pirata

Olha só que coisa, nem bem descansamos do final de semana que passou e já está despontando um outro final de semana na linha do horizonte e mais uma vez a tripulação da “embarcação mais róquenrôul da cidade” está deixando os freezers bastecidos, a despensa em ordem e as caixas de som tinindo para receber a galera.

O agito todo inicia na sexta-feira (26), por conta da banda Peppers Of Soul e seu tributo ao Red Hot Chilli Peppers, uma das melhores bandas da contemporaneidade, apresentando os clássicos no palco da casa. A abertura fica por conta de Edu Junior tocando o melhor do rock’n’roll acústico.

No sábado (27), pela primeira vez no palco do Pirata, a banda Appaloosa, que traz o seu Southern Rock com cheio de whisky bourbon pra agitar a galera. Tocando clássicos de Rival Sons, Black Crowes, Lynyrd Skynyrd, Blackberry Smoke, e músicas próprias da banda e muito mais.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal.

Vamos ajudar a pequena Helena

Nos próximos dias 29/11 (segunda-feira) e no dia 03/12 (sexta-feira) o Colégio Evangélico Jaraguá estará realizando uma Feirinha de artigos escolares, livros e jogos para auxiliar no tratamento da pequena Helena.

Helena Pryjmak, é filha do professor Maikon Ponath e da musicista Luciane Pryjmak Ponath, que fora diagnosticada como portadora de um neuroblastoma. Segundo o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), o neuroblastoma é uma forma de câncer que se inicia precocemente nas células nervosas encontradas em um embrião ou feto em desenvolvimento, sendo responsável por cerca de 6% dos cânceres infantis.

A feirinha acontece durante o horário de expediente da escola e o valor dos produtos comercializados estão entre R$2,00 a R$10,00. Com certeza, toda a ajuda é válida, se você quiser ajudar de outra maneira, poderá também fazer doações para o tratamento através do PIX da Luciane que é mãe da Helena no número (47) 99168-2165.

Casa Treë

 

A casinha mais badalada da Domingos da Nova nesse final de semana passará por um momento de introspecção. Sem DJ, sem baladinha, mas continuará servindo seus clientes, com os melhores lanches, petiscos e aqueles drinks de dar água na boca.

Reúna a galera e venha saborear todas as delícias que são oferecidas pelo cardápio da casa, que está repleto de novidades, que são preparadas com o maior carinho para você que frequenta a Casa Treë.

Vale lembrar, que a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

A casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

Abre a porta Mariquita!

⠀⠀

O point ainda não foi inaugurado, mas já é assunto para a galera que frequenta o balneário que é o mais badalado e disputado aqui em Santa Catarina, a Dubai Brasileira, Balneário Camboriú.

É por isso que meu grande amigo Juliano Vengrzen e sua querida esposa Géssica Silva, estão irrequietos dando atenção para a inauguração do Mariquita Bar, que acontece no próximo dia 08/12.

Pelo que fiquei sabendo, a decoração do bar é inspirada no tropicalismo de Cartagena, com muitas cores e flores, com certeza, o Juliano mandando ver, como acontece nos outros estabelecimentos de sua propriedade.

O Mariquita Bar, fica na Avenida Atlântica, sob o número 4040.

Fica o toque!

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!