“O país do futebol está sem clima para a Copa do Mundo”

Por: Zeca Jr.

08/06/2018 - 13:06 - Atualizada em: 08/06/2018 - 15:11

Gente, sei lá o que está acontecendo, Brasil, País do futebol onde se fala de tudo, menos de futebol! Será que o povo está acordando para a nova realidade que estamos atravessando, envolta em corrupção, propinas, políticos safados, e vivendo a realidade ou será que a antiga história de “Pão e Circo” não está mais funcionando?

A poucos dias do início da Copa do Mundo, não se vê mais aquela comoção geral que invadia nossas casas e ruas, com bandeiras, comerciais na TV, rádio e outros meios de comunicação.

São bem poucos comerciantes que se arriscaram em campanhas como compre tal produto e concorra a uma TV de 50 polegadas para assistir aos jogos da Copa. Beba tal refrigerante que ele poderá levá-lo para assistir ao vivo com mais 8 amigos os jogos da Copa na Rússia!

Aqui em Jaraguá mesmo, a coisa está completamente parada, apesar de termos um “filho da nossa terra”, o jogador Filipe Luís, na Seleção Brasileira.

Esta semana passando pelo calçadão, vi uma loja com camisetas da seleção brasileira de futebol na vitrine, mas foi em uma loja só. É, acho que até o comércio notou que não era uma boa investir neste assunto, numa época como essa que estamos passando.

Todo este assunto envolvendo a Copa do Mundo de 2018, veio à tona em conversa informal na sala dos Professores, onde um professor perguntou: quando é que inicia a Copa do Mundo? A maioria do pessoal ficou olhando para ele, não com cara de espanto, perguntando de que planeta você é? Mas sim com cara de que ninguém estava muito inteirado sobre a data de início da Copa.

Pois bem, para quem não sabe, a Copa tem sua abertura marcada para o próximo dia 14 de junho, ao meio dia, será marcada por uma cerimônia simples, logo será dado o pontapé inicial para o primeiro jogo entre os anfitriões (Rússia) que jogará contra a Arábia Saudita.

Voltando ao assunto central, que é o interesse e a paixão pelo futebol… Fiquei pensando que o que pode ter abalado toda essa paixão poderia ter sido o vergonhoso 7X0 que o Brasil levou da Alemanha na última edição da Copa. Será que foi isso? Bom, acredito que não, pois como no caso da política, o brasileiro tem memória curta… Prefiro então acreditar que a população está acordando e que não se contenta mais com um espetaculosinho ou um simples pão com mortadela.

Aproveitando o trocadilho, “é, a coisa tá Russa!”, tomara que se acaso formos campeões mundiais, os ânimos não se esfriem e que não voltemos a viver aquela vidinha medíocre que se contenta apenas com o título. Queremos um Brasil de verdade, com todos os tons de verde, amarelo e azul que tingem nossa bandeira. É claro não esquecendo do branco que representa a paz que é tudo o que mais almejamos.

Pra frente Brasil!

No Pirata

Atenção marujarada amiga, o Capitão manda avisar que nesta sexta-feira (08), o clima do Pirata será todo voltado a country music. No palco da embarcação, duas super bandas fazendo a alegria da galera. A noite inicia com o show da banda THE OUTLAW SINGERS, na sequência, quem sobe ao palco é a HILLBILLY RAWHIDE, de Curitiba, trazendo os maiores sucessos da country music.

No sábado (09), é a vez do THE CASH no Pirata, trazendo o rock “dazantiga”, com sucessos nacionais e internacionais que embalaram os anos 80 e que são referência até os dias de hoje.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

A country music do Hillbilly Rawhide, é atração do Pirata nesta sexta-feira.

Rooster Empório

Vai uma partidinha de sinuca aí, cercado de amigos, se deliciando com as delícias do cardápio e tomando aquele chopp pra lá de gelado? A pedida então é dar uma chegada no bar mais galo da cidade que é o Rooster Empório.

Agora também servindo o chopp da marca Stout, que é específico para se tomar no inverno

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Bom papo, cardápio perfeito, cerveja gelada. Quer mais? Vem pro Rooster.

Feijobeira

A galera esperta do Beira-Rio Clube de Campo agitando para este sábado (09), a partir das 11h da matina a sua já tradicional feijoada, que este ano chega na sua 16ª edição.

Além da deliciosa feijoada, que é propícia com este clima friozinho, também tem o lance do encontro com amigos, bom papo, tudo isso regado ao som de Lemuca Alves.

Os ingressos antecipados a venda na Secretaria do Clube ao valor de R$30,00.

Fica o convite.

 

A 16ª Feijobeira agita o Beira rio Clube de Campo neste sábado.

Tequila

Pessoal que curte o som da banda Tequila Baby, não pode ficar fora dessa. Podem já adiantando as páginas da agenda e marcando para o próximo dia 25 de agosto a apresentação da galera da Tequila no Pirata Rock Bar. Com certeza, será mais uma noitada daquelas.

Pra agendar: Tequila Baby no Pirata!

Bailão

Pessoal que curte um bailão ajeitado, não pode ficar fora dessa. Nesta sexta-feira (08), o Na Noite promove um super baile em dose dupla com o Musical San Francisco e Grupo Explosão. Para quem ainda não conhece o Na Noite e gosta de dançar, tá aí a oportunidade. O baile tem início programado para às 22h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Rancho Bom Supermercados, Campoearte, Artigos Campeiros, Posto MIME Matriz e Posto CIDADE Centro.

Informações e contatos através do fone: (47) 9 8407-9266.

O Na Noite fica na Rua João Planinchek, 1371 – Nova Brasília.

Patuá Music

Essa é para o povo que curte funk!

No próximo dia 16 de junho, a Patuá Music traz para Jaraguá do Sul a sensação do Funk Nacional na atualidade que são os MC’s Jhowzinho & Kadinho.

Com certeza uma noite para dançar até o chão.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!