“Eu apreendi a lição!”

Por: Zeca Jr.

05/02/2021 - 00:02 - Atualizada em: 05/02/2021 - 00:08

Eu acredito piamente que com o passar do tempo vamos nos tornando melhores, assim como um bom vinho, que armazenado nas condições ideais de temperatura e num ambiente adequado torna-se a melhor das iguarias.

Mas é claro, precisamos ter condições para que esta metamorfose aconteça, senão de iguaria, poderemos nos tornar o mais azedo dos vinagres.

Portanto não venha querer iludir quem já assistiu Luana Camará transformar-se em Priscila Capricce, ou ter visto a morte de Miguel Fragonard ou saber que a Clô é quem matou Salomão Hayalla, nos mesmos moldes que a Leila é quem deu o cabo na Odete Roitmann.

Isso tudo nas versões originais televisionadas entre o final dos anos 70, e por meados dos anos 80. Gente eu vi tudo isso e ainda lembro de muitas outras coisas, por isso não queiram que eu faça papel de trouxa.

Esse ano completarei 50 anos de vida e nesse tempo todo, já vivenciei diversas coisas, já fui rico (financeiramente falando), em outros momentos tive que andar a pé, recusar de ir a jantares com amigos, baladas, viagens e até deixar de marcar presença em eventos importantes como por exemplo, um casamento, pois não tinha dinheiro nem para sair de casa.

E o que eu aprendi com isso? Aprendi que a vida é nossa maior Professora. Ela nos ensina até onde podemos ir e até mesmo deixar de ir para quem possamos continuar “sobrevivendo”.

Posso dizer a vocês sem falsas ressalvas, que sou extremamente feliz por ter tido uma Professora tão dura, que exigiu tanto de mim, pois os ensinamentos que tive serão eternos e inesquecíveis.

Em minhas aulas sempre comento com meus alunos sobre a diferença de “Aprender” e de “Apreender”. Quando aprendemos algo, passamos a ter conhecimento do que nos fora ensinado, agora, quando apreendemos, esse conteúdo torna-se essencial em nossas vidas, algo que retemos para nós e que estará sempre representado por nossas lembranças e atitudes.

Isso faz eu lembrar de uma outra situação: Quando a empresa dos meus pais fechou, depois de toda a humilhação que eles passaram (sim, eu vi gente falando em “nome do direito” humilhando minha mãe!) sendo que toda essa situação aconteceu não porque eles quisessem, pois quem nos conhece verdadeiramente, sabe do caráter dos meus pais e de nossa família.

Pessoas da “alta” sociedade passaram a nos ignorar. Aquelas mesmas pessoas que vinham convidar minha mãe para patrocinar cafés beneficentes, lanches com desfiles de moda, passavam por nós e fingiam não nos conhecer.

Quando fui estudar numa escola estadual, uma mulher chegou pra minha mãe e disse: “Teu filho está estudando em uma escola do governo?” e minha mãe respondeu: ”Sim, ele está! E com certeza, na escola do governo ele tem amizades muito mais sinceras e verdadeiras do que nas escolas particulares que eles estudou até pouco tempo!”

Com certeza, minha mãe pegou o clima de ter apreendido algo. Algo que se sobrepõe a qualquer montante de dinheiro ou algo assim. Como diria o ditado: “Vão-se os anéis, ficam os dedos!” Ou seja, o dinheiro pode ter ido, mas o que fica é algo muito mais valioso que é nosso caráter.

Pois então, como falei anteriormente, “Não queiram que eu faça papel de trouxa” eu me refiro a isso. Acredito que tudo o que apreendi em minha vida é muito maior do que eu simplesmente aprendi.

A vida segue, e é um novo aprendizado a cada dia!

No Pirata

Moonrise Eletrorock é uma das atrações do Pirata nessa sexta-feira.

Pessoas queridas, final de semana chegando, se você estiver afim de se divertir com os amigos, tomar aquela cerveja estupidamente gelada, comer aquela porção de alguma coisa ou curtir um sonzinho ao vivo, quero avisar que a está prestes a zarpar.

Nessa sexta-feira (05),a noite será incrementada com dois super acústicos. No palco da casa: US2 Acústico pop Rock e Moonrise Eletrorock. No repertório das duas bandas o que há de melhor do rock nacional e internacional.

No sábado (06), quem fará o som na embarcação é o músico Elton Faneco, com certeza, uma noite de sábado pra lá de especial.

Vale lembrar que os cuidados devem ser mantidos, por isso o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul.⠀⠀⠀⠀

O público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. ⠀⠀⠀⠀

As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Meu Boteco

Um dos points mais concorridos da cidade continua sendo o Meu Boteco, pelo fato de ser um dos bares mais tradicionais da cidade e também pela sua localização, ali no sinaleiro da Reinoldo Rau com a Domingos da Nova.

Outra atração a parte é o seu cardápio que conta com inúmeras sugestões para aquele petisco esperto na companhia dos amigos.

Com certeza é uma excelente pedida.
Fica o toque.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!