“Era pra ser uma Homenagem!”

Por: Zeca Jr.

01/10/2021 - 00:10 - Atualizada em: 01/10/2021 - 00:56

Consagrados e consagradas, opa, já comecei errado, deveria ser segundo a questão de gênero, consagradXs! [E a coisa a cada dia que passa está se tornando cada vez mais difícil, as pessoas estão tentando minimizar as diferenças criando mais diferença, é isso mesmo Arnaldo?

Pois então, tentam enfiar na nossa cabeça uma tal coisa chamada gênero neutro, onde as palavras deveria ser escritas de outra forma para justificar ou tentar tornar mais iguais aqueles que são chamados de diferentes.

O primeiro erro a gente já pode enxergar claramente aí! Diferenças existem, e sempre existirão, o que precisamos ter na consciência é saber respeitar essas diferenças e eu acredito que o caminho para isso não seja através da escrita.

Como disse Clodovil: “Quando a gente quer ser ouvido, a gente não grita, fala baixo, porque você obriga a pessoa a sintonizar o ouvido e a prestar atenção nas palavras que você está emitindo (…)”

Nesse caso, a palavra consciência vem bem a calhar. Só para traçarmos um parâmetro, no Dicionário Michaelis de Língua Portuguesa, o termo Consciência é definido como: “Capacidade, de natureza intelectual e emocional, que o ser humano tem de considerar ou reconhecer a realidade exterior (objeto, qualidade, situação) ou interior, como, por exemplo, as modificações de seu próprio eu.”

Creio então que o termo esteja intrinsicamente ligado ao conhecimento, ou seja, conhecer-se para depois buscar conhecer o outro, pois de nada adianta buscarmos mudar o jeito de ser de uma pessoa se ele é único e exclusivo dela, e não é a mudança na forma da grafia que irá fazer com que isso aconteça.

Só para deixar mais clara a situação para vocês, li esses dias um anúncio que “fulana de tal seria FEMENAGEADA”, ao invés de Homenageada. Jesus Cristo, meus olhos quase sangraram de ler essa nota.

Se partirmos desse princípio, logo serão criadas as farmácias mulhereopáticas, pois mulheres não poderão comprar remédios em farmácias homeopáticas, pois essas serão destinadas exclusivamente para homens.

Aonde tudo isso irá parar? Acredito que estamos descendo cada vez mais uma ladeira sem freios, se faz necessário urgentemente uma conscientização, senão qualquer dia até as ciências exatas estarão sendo flexibilizadas.

Imaginem um Engenheiro fazendo o cálculo estrutural de uma edificação e em certo momento aparece pra ele a soma de 10 + 10, onde todos sabemos que o resultado é 20 e ele disser: “O resultado é 17,75!” Então eu questiono: “Mas por quê, 17,75?” E ele responder: “É que o resultado está segregando o número 17,75 e eu quero que ele seja visto e respeitado por ser diferente!”

Mas “Cramentooooooooo!”, o 17,75 não está incluso no resultado da soma dos 10 + 10? É aí que eu quero chegar. Fala-se tanto em inclusão, em respeito, mas como incluir algo que busca justamente mostrar a diferença?

Como Professor: Se vou incluir um aluno que é “diferente” dos outros no grupo, primeiramente preciso mostrar aos outros que ele é igual, ou que possui condições mínimas para se tornar um igual e não é evidenciando e expondo as diferenças que estarei fazendo a inclusão.

Enquanto isso, continua a acontecer, vou lá buscar um comprimido na farmácia homeopática, porque esse assunto dá uma dor de cabeça.

No Pirata

Caldeiras a todo vapor e a embarcação do rock vai zarpando pra mais um final de semana que já começa a despontar no horizonte. Com certeza, os freezers já estão abastecidos e cerveja gelada não irá faltar.

Nesta sexta-feira (1º), todos os caminhos levam ao Pirata Rock Bar e para começar o mês de Outubro quem sobe ao palco é a banda Princípio Ativo com seu repertório de pop e rock nacional e internacional. A abertura da noite fica por conta da rapaziada da Berada Groove com seu repertório acústico.

No sábado (02), junte a viola e voz potente de Jean Gonçalves e a percussão nervosa de Gustavo Castanha numa dupla acústica tocando apenas o melhor do bom e velho rock’n’roll. É a dupla Depois do Intervalo, trazendo o agito dessa noite de sábado pro palco do Pirata.

Lembrando que torna-se obrigatório o uso de máscaras ao circular pelo bar, álcool gel para higienizar as mãos e o distanciamento das mesas e pessoal. O público está limitado a 30% da capacidade da casa.

Ressaltando que as casas noturnas têm autorização de funcionamento para atendimento aos clientes exclusivamente sentados, permanecendo proibido o acesso à pista de dança e o consumo por parte de pessoas que estejam fora de mesas. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas.

Casa Treë

Olha aí povo querido, a casinha mais simpática da Domingos da Nova, com a sua programação para o final de semana que promete reunir o povo mais descolado da city, com a promessa de muita música e diversão.

Na sexta-feira (1º), o ritmo que invade a casa é o funk, no comando do som, o DJ Oli, fazendo a moçadinha se remexer com o ritmo envolvente, numa noite de muita alegria, gente bonita e diversão.

Vale lembrar que tanto na sexta, como no sábado a casa Treë abre as suas postas a partir das 18h. e para quem quiser, a casa Treë atende também pelo delivery, se você quiser provar as delícias da Casa, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

A casa Treë fica na Rua Domingos da Nova, bem ao lado da Studio FM.

Festival no Alvorada

Essa é para o povo que aprecia as delícias da culinária alemã. No próximo final de semana (8 e 9) a Sociedade Recreativa Alvorada promove o seu já tradicional festival gastronômico. E em época de pandemia, a diretoria encontrou uma solução para a manutenção da tão querida sociedade.

O festival tem início na sexta-feira (08), às 18h. com uma noite dedicada as iguarias como o Schwarzsauer (é uma sopa de sangue do norte da Alemanha com várias especiarias cozidas em água com vinagre e uma espécie de pudim preto feito com vinagre) e também, os pastéis de frango com palmito, carne, frango com Catupiry, calabresa e chocolate.

No sábado (09), tem o Festival de pães e cucas, com vários sabores de cucas, bolos confeitados, bolo de queijo, rocamboles e pães caseiros.

Vale ressaltar que as iguarias deverão ser encomendadas com antecedência.

Informações e reservas através dos telefones: Marcelo (47)99101.5659, Sônia (47)99716.4705, Daysi (47)99976.4311 e Vivi (47)99148.1924

 

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!