“E vivemos felizes para sempre!”

Por: Zeca Jr.

14/05/2021 - 00:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 00:30

Quando digo que essa geração que está por aí não tem mais nada para inventar, eles surgem com uma nova polêmica. Capazes de achar pelo em ovo, ou melhor, problematizar e tirar o romantismo de algo tão poético, que inclusive terminara com um “e eles viveram felizes para sempre!”

Dessa vez o alvo foi a Branca de Neve e até então, o singelo beijo (isso na nossa cabeça) que a acordou do sono eterno.

Pelo que tudo consta, a turminha do politicamente correto, viu problemas na cena, alegando que Branca de Neve estava dormindo e não consentira que o Príncipe a beijasse. Gente que absurdo isso!

Para quem não sabe, a estória de Branca de Neve foi inspirada num conto de fadas, melhor dizendo, em uma história da tradição oral alemã, que fora eternizada pelos Irmãos Grimm no livro Kinder-und Hausmärchen, lançado entre os anos de 1812 e 1822.

Se fôssemos utilizar essa ótica, várias outras histórias deveriam ser reescritas, como por exemplo O Patinho Feio que sofria bullying dos seus irmãos, teríamos que chamar a turma dos Direitos Humanos para salvar o pobre lobo que fora escaldado dentro de um caldeirão de água quente, por invadir uma casa pela chaminé e até a Bruxa da estória João e Maria seria penalizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente por manter João em cárcere privado e por fazer Maria trabalhar, pois trabalho infantil é crime, ou até mesmo na estória da Branca de Neve, os anões, configurando o proletariado, trabalhando numa mina sem os devidos EPI’s, para sustentar os caprichos de uma Princesa rica e opressora!

Ah, essa juventude que vive com a bunda plantada no sofá, que nada cria e que para mostrar-se útil, apodera-se das ideias já disseminadas e as problematiza. Esse assunto lembra algum momento dos anos 90, em alguma palestra que fiz onde eu dizia que a geração atual não teriam histórias para contar, sendo protagonistas das mesmas.

Fico pensando baseado nessa “lacração” com a Branca de Neve, como teria que agir um Salva- vidas tentando reanimar um banhista desacordado depois de resgatá-lo do mar, onde sabemos que cada segundo é importante entre a vida e a morte… Opa, espera aí, procedimento boca-a-boca não pode, a vítima está desacordada! Toca uma buzina daquelas a ar, até a pessoa acordar, quando acordar, você pergunta pra ela se ela autoriza ou não, a respiração boca-a-boca.

Não venha querer me dizer que a situação é diferente, porque não é. Branca de Neve estava com um pedaço de maçã entalado na “goela” pessoal, tudo bem que o Príncipe para isso, poderia ter utilizado a manobra de Heimlich, que consiste em posicionar-se por detrás da vítima, envolvendo-a com os braços, fechando uma das mãos, com o punho bem fechado e o polegar por cima, e posicioná-la na região superior do abdômen, entre o umbigo e o a caixa torácica.

Mas com certeza, para a turma do mimimi se ele fizesse dessa forma, arrumariam algum outro tipo de assédio para acusar o Príncipe.

Não sei se éramos ingênuos demais, ou quem sabe até poéticos, só sei que a estória termina com um “e viveram felizes para sempre! Será que se o beijo não tivesse mesmo sido consentido eles viveriam dessa forma?

Conheço casais nos dias de hoje, que por mais consentido que sejam os beijos, terminam a história num tribunal ou até mesmo, chegam ao extremo de um assassinato.

Por mais histórias de amor, com beijos “roubados” como a da Branca de Neve!

E viva o amor!

No Pirata

Atenção comunidade do rock, final de semana batendo na porta e o Pirata Rock bar preparando uma série de atrações para o seu público, com cerveja sempre gelada no freezer e as delícias do cardápio da casa entre lanches e porções.

Para dar o start a tudo isso, nessa sexta-feira (14), quem estará comandando o palco da casa é US2 Acústico pop Rock, como o nome da banda já diz, o melhor do pop rock nacional e internacional.

No sábado (15), vai rolar a Costelada do Pirata e irá funcionar da seguinte forma: almoço com início marcado para às 11h. os ingressos com direito a almoço e atrações do dia você encontra no bar e para a reserva de mesas, basta ligar para o número (47)98407.9266, lembrando que as mesas poderão ter apenas 4 pessoas.⠀⠀

No dia, o pessoal da casa estará organizando as filas e toda a estrutura para manter o protocolo como o distanciamento de segurança, a higiene na hora de servir o almoço e durante todo o dia.

No mais, o bom senso parte de cada um para que sejam seguidas as normas. Não esqueça de trazer sua máscara, usando álcool gel e respeitando o distanciamento. ⠀

Para quem preferir, pode retirar a costela para saboreá-la no conforto e segurança do seu lar.

Vale lembrar que o Pirata abre suas portas às 17h. com funcionamento normal até às 23h., devendo os frequentadores, manter os cuidados seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul.

O limite de pessoas no bar é de 30% da capacidade, mesmo a equipe do Pirata orienta para que todos mantenham a distância de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Do Chef

Sob o comando do meu amigo Diego Alvez, foi inaugurado recentemente um novo point na cidade voltado a gastronomia. Situado na Marina Frutuoso, 447, bem ao lado do salão de beleza Illuminè Concept Home, está o restaurante Do Chef.

Com um cardápio elaborado, com pratos nacionais e internacionais, a “Casa de cor verde”, está agradando em cheio o seu público, que pode escolher em fazer suas refeições no espaço, ou também levar para casa.

com certeza, vale a pena conferir.

Casa Treë

Gente do céu e da terra, na semana passada, tive o prazer de me deliciar com um super Smash Treë , um dos carros chefes da casa e fiquei simplesmente extasiado. Fica então aqui o toque para que conheçam a Casa Treë, aquela casinha simpática que fica na Domingos da Nova, ao lado da Studio FM.

Para esta sexta-feira (14), o pessoal da casa está preparando uma noite com música ao vivo com a banda La Mescla.

Lembrando também que a Casa Treë atende por delivery, basta ligar para o número: (47)99700.7159, solicitar o cardápio e fazer seu pedido.

Feijoada

⠀⠀

Com esse friozinho, nada melhor do que uma feijoada. Pensando nisso, o pessoal do Meu Boteco, convidando para a 3ª Feijoada do Meu Boteco que acontece nesse sábado, dia 15. O início do agito está marcado para as 11 da manhã e a feijoada estará ao encargo dos feijoeiros Dedé e Toninho.

O ticket para a feijoada pode ser adquirido no Meu Boteco, sendo que maiores informações você poderá ter através dos fones (47)99212.5771 ou 99788.7136. Vale lembrar que você poderá consumir a feijoada no local ou ela poderá ser retirada.

O Meu Boteco para quem não sabe fica num dos endereços mais privilegiados de Jaraguá, na esquina da Reinoldo Rau, com a Domingos da Nova.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!