Coluna Por AcaZo #182 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

18/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 18/05/2018 - 13:21

Dia das Mães no Hospital?

Tudo no maior clima para comemorar o Dia das Mães, saímos no sábado pela manhã para ir até Corupá buscar o almoço que minha mãe havia ganhado do Mário (Restaurante do Mário), grande amigo da família, que como forma de carinho havia oferecido para ela.

Aproveitamos também para dar uma passada no Açougue do Bosse, para comprarmos alguns cortes de carne e algumas iguarias encontradas por lá.

Até aí tudo bem… ao chegarmos em casa, minha mãe pediu para ir ao banheiro, como de costume, acompanhei ela em suas necessidades e quando estávamos saindo do banheiro, minha mãe teve um desmaio.

Consegui segurá-la para que não caísse no chão e chamei meu cunhado para colocarmos minha mãe desmaiada numa posição confortável. Busquei o colchão piramidal e liguei para o SAMU.

A conversa com a atendente pareceu que durou umas três horas, apesar de não ter durado dois minutos. Então ela transferiu o telefone para o SAMU aqui de Jaraguá. Não sei com quem conversei aqui, e nesse momento perguntaram o estado da minha mãe, se estava desacordada, se estava respirando e por aí vai…

Não demorou 10 minutos a viatura estava aqui em casa, os Socorristas Leila e Sandro que nos atenderam com uma cordialidade e um carinho sem tamanho, realizaram os procedimentos necessários e partimos para o Hospital São José.

No Pronto Socorro do Hospital, a Enfermeira Mayara, perguntou se minha mãe utilizava algum medicamento específico, relacionei todos os medicamentos, e essa relação foi anexada ao prontuário da minha mãe.

Ficamos aguardando o atendimento, minha mamãe é devidamente acomodada numa maca, na sala de observação e fomos atendidos pela médica de plantão, Vanessa, que conversou conosco, dizendo que iria solicitar alguns exames e uma tomografia para ver o que poderia ser a causa dessa “Síncope” que minha mãe sofrera. (Adorei o termo síncope, utilizado para desmaio – convenhamos, muito mais chique!)

Minha mãe estava sendo carinhosamente monitorada pela Técnica em Enfermagem Bruna, que entre uma coleta sangue, outra de urina, sempre vinha com uma palavra de conforto para a “Vózinha”.

Chegou a hora de fazermos a tomografia, quem veio nos buscar foi o Técnico em Enfermagem Sanderson, que nos encaminhou até o Centro de Imagens do Hospital, local onde o exame foi realizado.

Voltamos para a observação e em seguida, vem Vanessa com a notícia que minha mãe teria que ser internada a pedidos do seu Neurologista, Cleber Paes. Naquela hora um filme passou na minha cabeça… Dia das Mães com a minha mãe no Hospital? Que presentão!

Fui encaminhar a papelada para a internação, fomos encaminhados para o quarto e para minha surpresa e admiração, existem no Hospital São José, quartos prioritários para idosos com apenas dois leitos e foi num desses quartos que minha mãe foi acomodada.

Fomos muito bem atendidos e minha mãe muito bem acompanhada pela equipe de enfermagem tanto no sábado, como no domingo, Dia das Mães.

Agora não lembro dos nomes do pessoal que atendeu minha mãe nos diversos turnos entre o sábado, o domingo e segunda-feira pela manhã, quando minha mãe recebeu alta médica, mas quero deixar meu agradecimento a todas as pessoas dessas equipes através da pessoa da Ananda (manda um abraço e agradecimento a todos por nós, viu minha amiga?).

Também não poderia deixar de mencionar o profissionalismo e a competência do Cleber Paes (como minha mãe diz: “O nosso Anjo!”).

Quero através desse relato, agradecer em nome da minha família e em meu nome, a todos que estiveram envolvidos no atendimento da minha mãe, ao SAMU e a toda equipe do Hospital São José, o nosso abraço. Vale ressaltar, que o atendimento prestado foi todo através do SUS, pois meus pais não possuem plano de saúde.

O importante é que minha mãe está melhorzinha e em casa!

No Pirata

Nesta sexta-feira rola os clássicos do Rock com a banda V8 Classic Rock no Pirata

Embarcação preparada para zarpar! E nesta sexta-feira, 18, na proa da embarcação, quem faz o agito trazendo os clássicos do rock, é a banda V8 Classic Rock, num show que traz uma sonzeira lá dos primórdios do rock com o country rock, passando por Creedence e Elvis Presley.

No sábado, 19, é a vez da banda A3 fazer o som no Pirata. No repertório rola desde os clássicos até o ritmo mais pop.

E no domingo, 20, encerrando a semana, o pop e reggae de CHICO S.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Rooster Empório

Venha conhecer o cardápio do Rooster.

O “Bar do Galo”, sem nenhuma programação especial com relação ao cardápio musical para este final de semana. Em compensação, quando se fala do cardápio gastronômico da casa, diversas sugestões para provar e se deliciar na companhia dos amigos ou quem sabe de um bom caneco de chopp ou de uma cervejinha trincando de tão gelada.

O Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Feijoada do Juve

No sábado rola a tradicional feijoada do Grêmio Esportivo Juventus.

A já tradicional Feijoada do Grêmio Esportivo Juventus acontece neste sábado, dia 19.

A responsabilidade por preparar a feijoada será do Feijoeiro Pedrotti, utilizando-se de ingredientes selecionados, como carne seca, lombinho e costelinha defumadas, linguiças sendo servida acompanhada pela tradicional salada de repolho, arroz branco e aquela laranja esperta para dar uma quebrada nas calorias.

Para acompanhar uma feijoada, nada melhor que um sonzinho ao vivo que estará ao encargo da banda 12-13.

Os cartões já podem ser adquiridos na secretaria do clube com Josi. Mais informações podem ser obtidas através do fone (47) 3017-0633.

  –

MC Don Juan

MC Don Juan é a atração do sábado, 19, na Patuá.

É neste sábado, 19, que a Patuá Music traz pra galera mais um show nacional. O contratado dessa vez é  o MC Don Juan, cantor de hits que traz no seu repertório sucessos como “Oh novinha”, “A gente brigou”, “Amar, amei” e “Se eu tiver solteiro não vou perdoar ninguém”.

Um show destinado para o pessoal que curte o ritmo funk. Vai rolar ainda: MC Paulistta e Felipe Adriano.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados no Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana, Posto 28 em Guaramirim ou pelo site da Ingresso Nacional.

Mais informações e reservas pelo telefone (47) 9 9608-0916

Vale lembrar que o show tem Censura 16 anos, menores de 16 anos entram acompanhados somente por pai ou mãe.

 –

Na Noite

San Marino é uma das atrações do mega baile Na noite neste sábado

Para o povo dos bailes, a pedida neste sábado, 19, é curtir o mega baile no Na Noite, com as bandas San Marino e Socadão.

O Na Noite abre suas portas para receber seu público a partir das 21h, sendo que a apresentação da Banda San Marino acontece às 23h. e o Grupo Socadão a partir da 1h30min.

Vale lembrar que a entrada é FREE até as 23h e 30min.

Os ingressos antecipados, podem ser adquiridos nos seguintes locais: Rancho Bom Supermercados, Campoearte Artigos Campeiros, Posto MIME Matriz, Posto CIDADE Centro, Studio FM e Bar do OCA.

Mais informações, contatos e reservas: (47) 98407 9266

O Na Noite fica na Rua João Planinchek, 1371 – Nova Brasília.

Burguer Day

Bread Burger em parceria com o Pirata Rock Bar agitam para o próximo dia 26, o Burguer Day.

Fica aqui registrado o convite para o próximo dia 26 de Maio, com o BURGUER DAY.

Um dia inteiro com o delicioso hamburguer da Bread Burger, cerveja gelada, muito rock n’roll e ainda vai rolar futebol a tarde, com a transmissão da final da Champions League e show com a banda Patifaria. Tudo isso no Pirata Rock Bar com entrada FREE!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–