Coluna Por AcaZo #143 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

03/08/2017 - 18:08 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:55

Pontualidade Britânica

Cada vez que ouço esse termo, sempre vem a minha cabeça, a pontualidade, chegar na hora exata, não esperar, muito menos fazer com que os outros esperem. Imagino também a Rainha Elisabeth sentada no seu trono aguardando para o “chá das 5”, que será pontualmente servido às 17h.

Infelizmente, nós brasileiros temos a terrível fama de não sermos pontuais, de chegarmos atrasados e de fazer os outros esperarem por nossa boa vontade. Aliás, tem gente que até considera “charmoso” chegar um pouquinho atrasado, isso faz com que as pessoas que nos esperam criem uma certa expectativa em descobrir o motivo do atraso.

Antigamente, nos casamentos era muito utilizada essa prática. Ah, a noiva tem que chegar atrasada! Considero o atraso uma total falta de respeito, principalmente quando se trata de agendamentos.

Deixa eu explicar melhor: dias desses tive que ir a uma prestadora de serviços realizar uma atividade e tinha o horário agendado para às 8h30. Agendei este horário de acordo com minha disponibilidade de tempo, pois através dele fiz toda uma programação de tarefas que iria realizar depois desse atendimento.

Quando era 8h15, Já estava no local, esperando para ser atendido. Deu 8h30, 9h30 e nada de eu ser atendido. Perguntei para a atendente se iria demorar e ela respondeu muito nervosa: hoje está tudo atrasado! Passou mais um tempo, 10h30, e, sequer eu havia sido chamado para o pré-atendimento.

A essas horas meu planejamento para com os outros compromissos já haviam rolado por água abaixo. Liguei para as pessoas com quem tinha os outros compromissos avisando do ocorrido, alertando para que não ficassem me esperando, pois estava aguardando desde às 8h30 para ser atendido com horário marcado.

Pergunto eu: por que agendar um horário se o mesmo não pode ser cumprido? Neste caso, não seria mais elegante as pessoas serem atendidas por ordem de chegada? Ou, quem sabe, marcar menos atendimentos para o mesmo horário?

Quando deu 10h38 fui atendido. Se a Rainha estivesse me esperando para o chá, com certeza, ela já não estaria mais por lá ou o chá teria esfriado.

Respeito é bom, e eu gosto!

Pirata Rock Bar

Motorocker faz a festa no Pirata nesta sexta-feira (foto por Marcos Mancinni)

Marujos recuperados depois de uma Stammtisch bombástica, voltando com tudo nesta sexta-feira (4), com uma noite toda especial, que traz como atração principal da noite, a banda MOTOROCKER que volta a se apresentar na casa depois de algum tempo. Como abertura da noite, show com as bandas BURN e CÓDIGO DE BAR.

No sábado (05) vai rolar um especial acústico que trará como sempre o bom e velho rock’n’roll como trilha sonora principal.

Maiores informações ou reservas através do whats (47) 9 8407-9266.

No General Lee

Tributo especial do Matanza no General Lee nesta sexta-feira

General Lee Old Bar promovendo aquela festa para esta Sexta-feira (4) com tributo especial a banda MATANZA. Na noite ainda vai rolar promoção do chopp pilsen 300ml em dobro (a noite inteira, a partir das 19h).

O valor dos ingressos é R$ 15 e serão comercializados somente na hora. O bar abre suas portas a partir das 19h, e o show terá seu início pontualmente às 22h.

No sábado (5), os fãs do Deep Purple & The Doors, ficarão alucinados com o show preparado pela banda SKY ROUT de Florianópolis. Lembrando que a casa abre suas portas também no sábado a partir das 19h, e o show inicia às 22h.

As reservas de mesas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Bazar AmorAÇÃO

A Associação dos Voluntários do Hospital São José realiza o 2º Bazar Amoração

A Associação dos Voluntário do Hospital São José aqui de Jaraguá, realizando nos próximos dias 4, 5, 11 e 12 de agosto seu segundo Bazar beneficente.

Peças de roupas, calçados, acessórios e demais produtos podem ser encontrados a preços convidativos no bazar. Além do mais, comprando algum produto, você estará fazendo o bem, contribuindo com os voluntários do nosso Hospital.

O bazar acontece na sala de número 739, na Marechal Deodoro, em frente ao Colégio Bom Jesus.

Fica o convite.

The John

No The John tem Rordak agitando a casa na sexta

A festa começa na quinta-feira (03) com a noite delas, onde a promoção de Smirnoff ou Eisenbahn é para as meninas, no palco da casa para animar a festa DANIEL BIFE.
Na sexta-feira (04), tem o som da banda RORDAK ROCK, com o melhor do pop rock nacional e internacional.
No sábado (05), o The John apresenta show com a banda RW CAPITAL, que traz no repertório sucessos do Legião Urbana e Capital Inicial.
Maiores informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: 47 3307 4149.

Patuá Music

A dupla Alex & Willian são as atrações principais na festa Direitos Iguais da Patuá que acontce neste sábado

Sábado (5), a Patuá Music manda ver na Festa dos Direitos Iguais, uma noite onde todo mundo tem os mesmos direitos. Eles e Elas são iguais. Para a noite ficar melhor ainda, ela irá contar com a ajuda de 10 embaixadoras e 10 embaixadores (lembram da festa das Embaixadoras da Patuá? Pois então, agora ela recebe um incremento através dos Embaixadores também!).

Para curtir a festa na boa, basta você entrar em contato com nossas Embaixadoras e com nossos Embaixadores para ficar por dentro de todos os detalhes desse evento.

A noite terá como atrações os irmãos sertanejos ALEX E WILLIAN, MC PAULISTA e o DJ residente da casa BIBE ANDREATTA.

Reservas de mesas e camarotes (47) 9 9608-0916.

Resultado do sorteio!!!

Na semana passada, lançamos um sorteio especial pra galera super querida que lê esta coluna! Sorteamos dois ingressos para quem está ansioso para curtir o show da banda Capital Inicial aqui em Jaraguá do Sul. Os candidatos deveriam preencher um formulário e cruzar os dedos para o resultado final. Vamos aos vencedores?

  • Juliane Vaz
  • Diego Postai Macedo

Parabééns, pessoal! Os ingressos foram uma gentileza do pessoal lá do Pirata Rock Bar, e podem ser retirados no QG do Por Acaso, a partir desta sexta-feira (4) à tarde. Endereço: venida Prefeito Waldemar Grubba, 1400, bairro Vila Baependi, junto à sede do jornal O Correio do Povo.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!