Planejamento é essencial na tomada de decisões

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/01/2018 - 08:01 - Atualizada em: 14/05/2018 - 14:27

Conceitualmente planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. É essencial na tomada de decisões e execução dessas mesmas tarefas, desta forma planejamento é uma técnica que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro, pois a maioria de nossas ações necessita de planejamento profissional e pessoal.

No lado empresarial é importante planejar cada passo, já que sempre haverá alguém competindo e tentando fazer bem melhor do que você jamais fez, surpreenda sempre o mercado e continue vivo fazendo parte dele.

Nas atividades diárias estamos sempre agindo, e antecipamos os resultados de nossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação. Isso é planejar, porém o planejamento deve ser praticado, mas ideias e planos sem qualquer ação são totalmente inúteis. Traçar metas e objetivos devem ser a prioridade nas nossas vidas e atingir os objetivos é a meta maior na linha do planejamento.

Muitas pessoas vivem e tem sonhos, simplesmente sonhos, mas não fazem nada para que estes se tornem realidade, outras pessoas planejam a vida e vivem nesta trajetória de planos e metas e seus sonhos se tornam realidade simplesmente por que previamente estes haviam sido planejados.

Existem estudos que relevam que as pessoas que planejam conseguem o que desejam em relação a grande maioria das pessoas que não faz nenhum planejamento.

Você planejou o dia de hoje? Sua Semana? Seu mês e este ano que está apenas começando ou está no piloto automático?

Você a qualquer momento de sua vida poderá verificar a necessidade de se desenvolver e criar adaptações necessárias para novas situações ocorrem durante o processo de mudança. Basta você querer.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari