O hábito de se desculpar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/02/2018 - 11:02

Início o artigo de hoje com um tema que chama atenção, muito bem explorado na frase de Benjamin Franklin, e que muitas vezes passa despercebido.

Estamos falando de desculpas, este pedido habitual na vida de muitas pessoas, que ao invés de ter comprometimento até mesmo com a própria agenda e com as pessoas que a cercam, procuram sempre desculpas prontas para cada situação, deixando de entregar, junto com ela, a solução do que se espera.

Vivemos uma era onde tudo está muito rápido, os computadores estão cada vez mais eficientes, redes sociais, conectividade e várias funcionalidades que desviam nossa atenção.

Aos poucos parece que começa ficar normal chegar atrasado aos compromissos, deixar de fazer determinadas tarefas, pois sempre haverá uma desculpa pronta para cada situação.

Ouço muitas pessoas falarem que está tudo muito difícil, mas não fazem nada para mudar. Quer resultados diferentes? Faça escolhas diferentes!

Esperar por resultados, mas viver dando desculpas para todos os acontecimentos que ocorrem ao invés de assumir e resolver as situações é utopia, esforço direcionado ao nada.

Quem quer arruma um jeito e quem não quer arruma uma desculpa.

Sabe aquelas pessoas que quando querem muito alguma coisa fazem acontecer, vão em busca, atravessam qualquer obstáculo, seja ele qual, for e alcançam o objetivo?

Mas muitas vezes, na vida pessoal ou no trabalho, fazem por fazer e quando algo dá errado surge uma infinidade de desculpas.

Existem pessoas admiráveis com foco e ótimos resultados, que quando encontram um problema trabalham para resolvê-lo e enxergam este como um desafio.

Ter foco é ser objetivo, começar algo e terminar, fazer as tarefas de forma concentrada, seja no trabalho, no decorrer da semana ou qualquer outro período: ter foco é saber exatamente o que se quer, para onde deve caminhar.

Se você quer fazer parte do grupo de pessoas de resultados e com foco, quer se organizar e parar de dar desculpas, um processo de coaching poderá te ajudar muito para encontrar os resultados que espera.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari