“Administrar o tempo”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/09/2018 - 10:09 - Atualizada em: 27/09/2018 - 10:33

Cada dia que passa surgem novas ferramentas tecnológicas para nos auxiliar nas mais diversas tarefas. Mesmo assim, estamos cada vez mais ocupados. A falta de tempo é um problema da maioria dos profissionais das mais diversas áreas. E como administrar o tempo se o indivíduo não o conhece, e muitas vezes nem sabe defini-lo?

Existem diversos profissionais que, muitas vezes, são obrigados a deixar de lado suas famílias, amigos, lazer por estarem envolvidos ao máximo nas tarefas profissionais das empresas e organizações que trabalham ou prestam serviços.

Já ouvi diversas vezes, de várias pessoas, que o bom seria se o dia tivesse 30 horas para dar conta de suas tarefas. Mas, será que essas pessoas realmente precisam de mais tempo? Ou uma boa organização, foco no que realmente é importante e prioritário, e uma boa administração do tempo seria o suficiente para 24 horas em um dia?

A administração do tempo é uma ferramenta gerencial, que pode ser utilizada tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, permitindo a organização de metas. Uma boa administração do tempo é, provavelmente, o fator mais importante na administração de si mesmo e das tarefas executadas.

Muitos estudos relevam que o tempo, cada vez mais, se torna um bem precioso. Existem inclusive, vários Workshops que tratam o assunto de administrar o tempo com muita importância.

Seguem algumas dicas para uma boa administração do tempo:

1) Saiba a diferença entre assuntos importantes e urgentes. Procure resolver sempre as tarefas urgentes, pois, desta forma sobrará mais tempo para as tarefas importantes;

2) Faça uma lista de prioridades para suas tarefas;

3) Tenha foco, comece uma tarefa e termine, cuidando para que nada lhe interrompa;

4) Planeje hoje o que vai fazer amanhã;

5) Deixe o celular um pouco de lado. Verá resultados surpreendentes em seu trabalho;

6) Seja pontual.

O ideal é fazer com que o tempo esteja sempre ao seu favor, e jamais contra você. Afinal, como administrar o tempo? Pergunta difícil de responder. Através do Coaching você poderá encontrar a reposta para implementar uma estratégia que o ajudará a administrar o tempo.

Eu vou te ajudar nestas questões, para isso conte comigo.

 Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari