“O acesso à mente subconsciente de forma consciente”

Foto Divulgação

Por: Rita Grubba

10/05/2019 - 08:05 - Atualizada em: 10/05/2019 - 08:51

Algumas vezes sentimos que nossa vida não está como gostaríamos, porém, nem sempre conseguimos identificar o que está influenciando isso. Você já ouviu falar sobre as crenças limitantes?

As crenças limitantes são padrões de comportamento adquiridos através de marcas negativas construídas em nossas relações com as outras pessoas.

e um dia você ouviu dizer que não era capaz de algo, de acordo como foi internalizado em sua mente você pode acreditar que não é capaz de fazer várias outras coisas em sua vida, sem ao menos tentar.

As crenças também podem aparecer como traumas em uma tentativa de fazer algo que acaba dando errado, acompanhada de uma repreensão, por exemplo, que lhe impede de tentar de novo.

Nosso cérebro é como um computador, onde armazena toda a nossa programação, e esta programação é dividida entre o consciente e o subconsciente. E os aplicativos instalados na nossa mente, nós podemos chamar de CRENÇAS! E estas crenças podem ser fortalecedoras ou limitantes.

A física quântica já comprovou que a nossa realidade é criada pelos nossos pensamentos. E os nossos pensamentos são formados pela parte consciente e subconsciente, onde apenas 5 a 12% é de forma consciente e de 88 a 95% é a constituição do subconsciente.

Nosso consciente é a parte racional, ele tem a capacidade de analisar fatos e concluir se esses fatos farão bem ou mal para sua vida, tem noção de tempo e capacidade de pensar.

A realidade é que seu consciente tem a função de proteger você, afinal o consciente é a parte racional da história. Todos os pensamentos que você tem durante o seu dia a dia são analisados pelo seu consciente.

O nosso subconsciente é totalmente o contrário de nosso consciente ele não tem noção de tempo, não é racional e tampouco tem a capacidade de saber o que é certo ou errado.

Tudo, exatamente tudo que é posto em nosso subconsciente é aceito por ele como verdade.
Para o ThetaHealing, temos 4 níveis de crenças, que são:

  • Nível Primário: São as crenças adquiridas desde a concepção até hoje, programadas de acordo com o que ouvimos, lemos, assistimos.
  • Nível Genético: São as crenças provenientes das informações contidas no nosso DNA. São programas herdados dos nossos ancestrais. Segundo a morfogenética, essas informações também podem ser adicionadas e ou retiradas dos nossos genes ainda nesta vida.
  • Nível histórico: Esse nível está ligado à memória genética profunda, a experiências do consciente coletivo e também de vidas passadas.
  • Nível da Alma: É o nível mais profundo. É o nível do tudo que uma pessoa é. Se a mesma crença estiver em mais de um nível, certamente também estará registrada no nível da alma.

O que quero te dizer é que toda a sua realidade está sendo reproduzida pelo o que você tem programado na sua mente (consciente e subconsciente). Sim, a ciência já comprovou que nossos pensamentos, emoções, ideias ou crenças possuem uma consequência neuroquímica em nós, de modo que o corpo é capaz de reagir e expressar-se conforme o sistema de crenças e padrões que está condicionado.

Sendo assim devemos utilizar do sistema de crenças positivas, mudar o padrão vibratório e assim mudarmos nossa vida para melhor! A questão é que algumas crenças estão guardadas no nosso subconsciente e agimos sem mesmo perceber tal padrão.

Mas há uma saída! A mente consciente tem a capacidade de (re)programar a mente inconsciente dentro de nós e mudar nossos comportamentos.

Através da técnica do ThetaHealing, acessamos a mente subconsciente de forma consciente e realizamos a reprogramação de nossas crenças limitantes.

A terapia poderá ser guiada por um terapeuta com formação de praticante na técnica ou você poderá aprender a técnica através dos cursos de ThetaHealing e se tornar um praticante, fazendo a sua própria reprogramação diariamente.

Onde encontrar: Clínica SER – Rua Cel. Bernardo Grubba, 62, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-6022.