Já fez suas metas para 2023?

Foto: Pixabay

Por: Polyana Souza

20/02/2023 - 13:02 - Atualizada em: 21/02/2023 - 14:10

Estamos chegando a mais um fim de ano. Aquela época em que fazemos uma série de metas para o ano seguinte. Nos comprometemos a fazer atividade física, mexer menos no celular, estudar mais, não comer doces, perder peso… Infelizmente menos de 5% das pessoas conseguem realmente cumprir essas metas. A maioria, apesar de muito bem-intencionadas e cheias de fé, desistem de tudo quando as coisas começam a ficar difíceis.

Agora feche os olhos e imagine que nós chegamos em junho de 2023. Você tinha o objetivo de cuidar da sua saúde e enfim emagrecer, mas ao se olhar no espelho percebe que nada disso aconteceu… Na verdade, você continua exatamente como no ano anterior, se alimentando mal, acima do peso e frustrado com o próprio corpo e atitudes. E por que isso aconteceu?

Entra ano, sai ano e você repete para si mesmo que “Agora vai, agora vou conseguir emagrecer.” O problema? Você faz planos demais na sua cabeça, talvez até escreva, mas eles nunca saem do mundo das ideias. Não basta querer emagrecer, você precisa AGIR de acordo com esse objetivo.

Na prática isso significa organizar seu tempo para que o emagrecimento caiba na sua rotina e investir em um profissional que te auxilie e crie estratégias específicas para a sua realidade. Que te ajude a entender e corrigir os desequilíbrios metabólicos que te impedem de emagrecer e a construir uma rotina saudável, prática e prazerosa. É preciso mudar sua mente, crenças e comportamentos para que emagrecer seja mais simples e tirar a meta apenas no papel e trazer para vida.

Se você quiser minha ajuda para recuperar o tempo perdido nos anos anteriores e finalmente conquistar seu emagrecimento em 2023, a hora é agora de se tornar parte dos 5% que atingem a meta!