“Paredes Naturais”

Foto divugação

Por: PJV Arquitetura

13/10/2021 - 07:10 - Atualizada em: 13/10/2021 - 10:41

Paredes com texturas naturais são ótimas opções para deixar o ambiente mais harmonioso e bonito. O uso de pedras naturais é usado tanto em arquitetura quanto na decoração de casas e apartamentos, em ambientes externos e internos também. Seja para criar um conceito mais rústico ou dinâmico.

Há no mercado, diversas opções de pedras e acabamentos, tamanhos e formatos, sendo as mais conhecidas e usadas: a pedra portuguesa, a miracema, a são tomé, a pedra madeira e a pedra moledo. Além de bonitas, elas exigem pouca manutenção.

Projeto Elaborado pela PJV Arquitetura

Confira uma série de dicas para você que pretende investir em paredes de pedras naturais:

  • A instalação deve ser feita por mão-de-obra especializada. Esse é o segredo do bom resultado, já que as pedras devem ser montadas in loco, tipo um quebra-cabeça.
  • Antes da instalação as paredes devem estar prontas, ou seja, niveladas e secas. Elas não precisam estar pintadas e, se tiverem, devem ser salpicadas para garantir a aderência das pedras.
  • Paredes de dry wall não têm resistência para pedras. No caso de pedras empilhadas, na maioria dos casos é feita uma estrutura metálica para garantir que com o peso as pedras não fiquem desniveladas.
  • Para não juntar bichos, a limpeza e manutenção devem ser constantes.
  • Uma iluminação bem planejada garante um efeito ainda mais interessante para as texturas das pedras, invista!

Confira algumas inspirações:

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br