Umidade marítima atua em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (19) – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

19/10/2021 - 05:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 11:19

A umidade vinda do oceano mesclada a um sistema de baixa pressão favorece uma terça-feira (19) de muitas nuvens em Jaraguá do Sul.

Ocorre a alternância de céu nublado, momentos de abertura de sol com longa duração e chuvas passageiras a qualquer momento.

As temperaturas máximas não passam dos 22ºC, já as mínimas ficam entre 15ºC e 16ºC.

Na quarta (20), quinta (21) e sexta-feira (22) a umidade vinda do oceano continua atuando no município mas com menor intensidade.

Os dias serão de mescla de céu nublado, chuvas passageiras e períodos de melhora.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (19)

Condições do tempo: dia de muitas nuvens alternando com períodos de sol com possibilidade de pancadas de chuvas com pontuais trovoadas mal distribuídas em algumas áreas do Oeste, Meio Oeste, Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí com destaque para as áreas próximas do PR, devido o aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado invertido).

Nas demais regiões do Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, segue com o predomínio das nuvens intercalando com aberturas de sol com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas.

Temperatura e umidade: frio para época do ano entre a madrugada e início da manhã.

Mínima na marca dos 9ºC e 12ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana e 6ºC e 9ºC no Planalto Sul.

Durante a tarde, temperatura máxima agradável na marca dos 21ºC e 24ºC no Oeste e entre 18ºC e 21ºC nos Planaltos ao Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade varia entre 10/20 km/h. Rajadas na ordem de 40/50 km/h do Oeste ao Planalto Norte incluindo a Grande Florianópolis.

Quarta (20)

Condições do tempo: tempo firme no Oeste e Meio Oeste incluindo algumas áreas da Serra com predomínio de sol e poucas nuvens devido à interferência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

Nas demais áreas do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul, muitas nuvens intercalando com aberturas de sol com chuvas fracas e isoladas devido o transporte de umidade que vem do oceano (circulação marítima).

Temperatura e umidade: frio pela manhã e mais aquecido durante a tarde.

Mínimas entre a madrugada e o amanhecer variando entre 7ºC e 10ºC no Oeste, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, 5ºC e 7ºC na Serra, 9ºC e 11ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis e 13ºC e 15ºC no baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

No Topo da Serra, mínimas entre -1ºC e 2ºC.

Máximas durante a tarde na marca dos 21ºC e 24ºC no Oeste e entre 19ºC e 21ºC dos Planaltos ao Litoral.

Vento: leste/nordeste com oscilações para sudeste com velocidade média de 10/25 km/h. Rajadas de 40/50 km/h no Meio Oeste.