Terça-feira (9) será nublada em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

09/11/2021 - 05:11 - Atualizada em: 09/11/2021 - 16:52

A umidade marítima favorece o desenvolvimento de muitas nuvens nesta terça-feira (9) em Jaraguá do Sul.

O dia será nublado, momentos de sol e chuvas ocasionais no início e fim do dia. Podem vir em formato de pancadas, que serão passageiras.

Na quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12) a umidade vinda do oceano prevalece trazendo temperaturas entre 22ºC e 23ºC durante as tardes.

Serão dias nublados com períodos de abertura de sol e chuvas isoladas em alguns pontos do município.

Previsão para Santa Catarina

Terça (9)

Condições do tempo: tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens nos setores do Oeste e Meio Oeste por conta do domínio de uma massa de ar seco.

A umidade que vem do oceano (padrão de circulação marítima) possibilita um dia de muitas nuvens intercalando com algumas aberturas de sol com possibilidade de chuvas fracas e isoladas entre as áreas da Serra, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura e umidade: manhã com mínimas entre 17ºC e 19ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 7ºC e 9ºC no Topo da Serra e 13ºC e 16ºC nas cidades mais elevadas do Meio Oeste e Planalto Norte.

Temperatura máxima atingindo facilmente a marca dos 25ºC e 28ºC no Oeste, Meio Oeste e em torno de 22ºC e 25ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: sudeste/sul com velocidade média de 15/25 km/h. Rajadas de 30/40 km/h na região do Oeste e praias do Litoral Sul.

Quarta (10)

Condições do tempo: tempo estável com presença de sol e poucas variações de nuvens nos setores do Oeste e Meio Oeste por conta do domínio de um sistema de alta pressão.

A umidade que vem do mar (padrão de circulação marítima) possibilita um dia de muitas nuvens alternando com alguns momentos de sol com possibilidade de chuvas fracas e isoladas entre as áreas da Serra, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Litoral Sul.

Temperatura e umidade: “friozinho” no início da manhã com mínimas entre 11ºC e 14ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana e Planalto Norte sendo que em algumas
baixadas e vales pontuais de 8ºC e 10ºC.

No Planalto Sul, mínimas entre 7ºC e 10ºC com possibilidade de geada nas áreas de vales e baixadas com pontuais de 0ºC e 4ºC no Topo da Serra.

Esquenta no Oeste, Meio Oeste com máximas entre 27ºC e 30ºC e em torno de 21ºC e 24ºC dos Planaltos ao Litoral, Vale do Itajaí incluindo o Planalto Norte.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 15/25 km/h. Rajadas de 30/45 km/h na região do Oeste e praias do Litoral Sul.