Tempo instável traz chance de chuva a Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (18) – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

18/11/2020 - 05:11

Um sistema de baixa pressão favorece uma condição de tempo mais instável, com chance de chuva e trovoada a qualquer hora do dia nesta quarta-feira (18) em Jaraguá do Sul.

O dia segue intercalando com alguns período de melhora e temperaturas que permanecem mais agradáveis, em torno dos 23ºC a 24ºC graus. O vento sopra de sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Mantém o predomínio do tempo mais instável de uma certa forma no decorrer dessa quinta-feira (19) e sexta-feira (20), com friozinho pelas manhãs, em torno dos 13ºC a 14ºC, e durante a tarde 22ºC, 23ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Predomínio do céu nublado na quinta e sexta e chuvas fracas e ocasionais, que podem acontecer por conta da umidade que vem do oceano.

A maior parte do período é mais nublado, encoberto. Nessa quinta, sexta, incluindo a quarta-feira, pode pontualmente ter alguma chuva passageira, mas é coisa bem pontual, e portanto boa parte do período segue relativamente instável.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (18/11)

Condições do tempo: Sol e aumento de nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra com possibilidade e chuvas passageiras com trovoadas isoladas entre a tarde e noite (enquanto chove em uma área, na região vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Já no Litoral e Vale do Itajaí, mantém o domínio das nuvens com céu nublado e chuviscos passageiros isolados.

Temperatura e umidade: Frio ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 9ºC a 11ºC do Oeste aos Planaltos e em torno de 1ºC a 4ºC no Topo do Planalto Sul. No Litoral e Vale do Itajaí, mínimas em torno de 11ºC a 15ºC.

Temperatura máxima agradável em todo o estado, na marca dos 22ºC a 25ºC no Oeste e Meio Oeste e em torno de 20ºC a 23ºC no Litoral, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Vento: Nordeste a sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h e rajadas de 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (19/11)

No Oeste, sol e nuvens e chuvas isoladas à tarde e noite. No Litoral, seguem muitas nuvens com chuviscos a qualquer hora do dia. Ameno pela manhã e agradável à tarde.

Sexta-feira (20/11)

Muitas nuvens no Litoral com chance de chuviscos a qualquer hora do dia. Frio entre a madrugada e início da manhã (frio tardio) com geada isolada nas áreas altas da Serra. Temperatura agradável à tarde.

 

Telegram Jaraguá do Sul