O fluxo de umidade, proveniente das áreas do oceano, que acaba influenciando as áreas do Litoral Norte, a região de Jaraguá do Sul, em particular, mantém ainda uma grande quantidade de nuvens durante o dia, alternando com aberturas de sol.

Esses momentos são períodos crucias para que tenhamos um aquecimento mais representativo, onde a máxima pode chegar aos 30ºC.

Os ventos ficam predominantes no quadrante leste a sudeste, atuando com rajadas entre 30 a 50km/h.

Tudo indica que durante o decorrer do dia, ainda ocorre alguma chuva passageira, chuvisco ou garoa ocasional, mas de maneira irregular. Pode acontecer de determinada área da cidade ter chuva e outra registrar apenas um aumento de nuvens.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Ao longo desse sábado (16), teremos uma condição típica de verão. Presença de sol, intercalando com período de muitas nuvens e aquecimento representativo. A máxima ficará em torno de 34/35ºC em várias regiões de Jaraguá do Sul.

Podem ocorrer pancadas de chuva de verão durante a tarde e no início da noite, por conta do aquecimento, mas ainda sim, muitas áreas acabam ficando sem chuva.

No domingo (17), o tempo segue com sol, períodos de muitas nuvens, abafamento e calor. Pancadas de chuva com trovoadas à tarde e à noite podem se converter em temporais.

No decorrer da segunda-feira (18), passa uma frente fria trazendo chuva, queda na temperatura e risco de temporal para a região.

Sexta-feira (15)

Condições do tempo: sol e períodos de muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste, com
probabilidade de chuvas isoladas de verão durante a tarde e noite devido ao forte aquecimento diurno.

Mais nuvens com céu nublado e chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis e Norte
do estado, alternando com períodos de sol.

Temperatura e umidade: no início da manhã, temperatura mínima fica entre 15/18ºC no Oeste e Litoral Sul; 11/14ºC na Serra, Meio Oeste e Planalto Norte; 19/22ºC no Baixo Vale do Itajaí e Norte do estado; 8/11ºC no Topo da Serra; e em torno de 17/20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte.

Temperatura máxima na marca dos 33/36ºC no Extremo Oeste; 30/33ºC no Oeste e Meio Oeste; 26/29ºC no Litoral Sul; 22/25ºC na Serra; e em torno de 28/31ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado.

Vento: norte a nordeste com velocidade de 15/30 km/h, com rajadas de 55 km/h entre o Meio Oeste e Serra.

Tendência para os próximos dias

Sábado (16/01): sol e algumas variações de nuvens pela manhã com pancadas de verão à tarde/noite em SC, sobretudo nas regiões do Oeste ao Litoral Sul. Nublado a sol no Litoral Norte com chuvas fracas e isoladas no início do dia.

Domingo (17/01): segue abafado com sol e períodos de muitas nuvens com pancadas de chuva associadas a trovoadas mal distribuídas entre a tarde e noite. Risco de temporal por conta da aproximação de uma frente fria.

 

Telegram Jaraguá do Sul