Sol deve predominar nesta terça-feira (16) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

16/02/2021 - 06:02

Terça-feira segue com predomínio do sol e algumas nuvens. Em alguns períodos as nuvens mantêm um aspecto de céu mais parcialmente nublado. Temperaturas que se aproximam da casa dos 32/34ºC.

No geral, é um dia com tempo bom. Durante a tarde e à noite, o calor e a umidade disponibilizados pela atmosfera podem favorecer a ocorrência de pancadas passageiras e mal distribuídas, típicas de verão.

Essas pancadas são bem localizadas e irregulares, com algumas áreas podendo registrar chuva, trovoada e granizo, e outras não.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na quarta, quinta e sexta-feira, o tempo segue com presença de sol e algumas nuvens. Será mais friozinho de madrugada e de manhã, com elevação das temperaturas no período da tarde.

Nesta semana teremos dias típicos de verão. Se tiver alguma chuva, ela será bem isolada. Boa parte da cidade acaba passando com tempo seco.

Tempo para Santa Catarina

Terça-feira (16)

Condições do tempo: sol e aumento das nuvens com probabilidade de chuvas passageiras isoladas entre a tarde e noite devido à influência de uma frente fria conectada a uma baixa pressão no oceano. Por se tratar de chuvas irregulares, muitas áreas acabam passando sem o registro de chuva.

Temperatura e umidade: agradável no início da manhã. Aquece mais no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: nordeste/noroeste a sudoeste/sul com velocidade de 15/35 km/h e rajadas ocasionais de 60 km/h.

Quarta-feira (17)

Condições do tempo: uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece o tempo estável com sol e algumas variações de nuvens no Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte. Na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, sol e aumento das nuvens com chuvas isoladas a tarde e noite.

Temperatura e umidade: ameno pela manhã “friozinho” e quente à tarde.

Vento: sudoeste/sul com velocidade de 20/40 km/h e rajadas ocasionais de 65 km/h.

Tendência para os próximos dias

Quinta-feira (18): dia de sol e algumas nuvens no Oeste aos Planaltos. No Litoral, sol e momentos de nebulosidade com chuva isolada no final da tarde e noite.

Temperatura amena (friozinho) pela manhã e em elevação à tarde com marcas acima dos 30ºC (maior amplitude térmica). Geada isolada no Topo da Serra.

Sexta-feira (19): dia de sol e algumas nuvens no Oeste aos Planaltos. No Litoral, sol e momentos de nebulosidade com chuva isolada no final da tarde e noite.

Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde (maior amplitude térmica). Faz calor em todo estado com destaque para o Leste. Geada isolada no Topo da Serra.