Sexta-feira (8) será de tempo abafado e instável em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

08/01/2021 - 05:01

A presença de uma massa de ar quente e úmida favorece um dia bastante abafado nesta sexta-feira (8), em Jaraguá do Sul, com uma mescla entre muitas nuvens, períodos de sol e chance de temporais mal distribuídos à tarde e noite, bem típicos de verão.

As temperaturas seguem em rápida elevação, com marcas que podem chegar aos 34ºC, 36ºC. O vento em Jaraguá do Sul segue com rajadas de 20 a 40km/h . Na maior parte do período, sopram de sudoeste a oeste, com pequenas oscilações para noroeste.

Na noite desta sexta-feira, não se descarta a chance de chuva forte em algum município da região, condição que pode se estender durante a madrugada e início da manhã de sábado.

Ao longo do sábado, o tempo vai melhorando, com mescla entre períodos nublados e de sol, mas aumenta o abafamento e pode haver chuva passageira no fim do dia também.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (08/01):

Condições do tempo: Uma massa de ar quente e úmida proporciona um dia abafado com alternância entre muitas nuvens e períodos prolongados de sol. Durante à tarde e noite, há previsão de chuvas passageiras de verão por conta da convecção aliada ao calor e às altas taxas de umidade relativa do ar. Risco de temporal de verão.

Temperatura e umidade: Mínimas entre 20ºC a 23ºC em São Miguel do Oeste e Chapecó, 16ºC a 19ºC em Joaçaba e Lages, 21ºC a 24ºC na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, sendo que no topo da Serra a mínima pode ficar em torno de 12ºC a 15ºC nas baixadas e vales. Temperatura máxima em gradativa elevação variando entre 30ºC a 33ºC em Chapecó, incluindo as adjacências de Joaçaba, Ouro, Maravilha e Itapiranga. Segue com 32C a 35ºC em Jaraguá do Sul, Joinville e Brusque, 30ºC a 33ºC em Criciúma, 26ºC a 29ºC em Lages, São Joaquim e oscilando entre 31ºC a 34ºC em Mafra, Florianópolis, Brusque.

Vento: oeste a sudoeste e noroeste, com velocidade de 10 a 20 km/h com rajadas de 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (09/01)

Tempo estável pela manhã com sol e poucas nuvens com pancadas de verão à tarde e noite entre as regiões do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens, com chuva isolada no início e fim do dia devido à umidade do mar. Atenção: Previsão de chuvas fortes entre a madrugada e manhã no Vale do Itajaí ao Norte do estado, podendo pontualmente trazer algum transtorno. Máximas próximas dos 30ºC, com sensação de abafamento.

Domingo (10/01)

Sol e algumas nuvens pela manhã com pancadas de verão à tarde e noite entre as regiões do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no início e fim do dia, devido à umidade do mar. Máximas próximas dos 30ºC com sensação de abafamento.

 

Telegram Jaraguá do Sul