Quinta-feira (3) tem alerta para tempestades em Jaraguá do Sul e região – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

03/12/2020 - 05:12

A presença de áreas de instabilidade associadas ao fluxo de ar quente e úmido proveniente da floresta amazônica em combinação com a formação de um centro de baixa pressão possibilita uma quinta-feira (3) de muitas nuvens em Jaraguá do Sul.

Há previsão de tempestades no decorrer do dia, que podem vir com chuva forte, granizo e ventania e até mesmo transtornos socioeconômicos por conta das instabilidades.

Rajadas de vento que são provenientes do quadrante noroeste a nordeste, com velocidade em torno dos 60 a 80 km/h podendo pontualmente até passar desse patamar e o abafamento, pela manhã, segue presente, com temperaturas beirando a casa dos 30ºC. Portanto tem esse alerta para essas tempestades durante o decorrer desta quinta-feira.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na sexta-feira (4) as temperaturas reduzem bastante, as máximas ficam um pouco mais agradáveis, variando entre seus 25ºC a 28ºC, terá uma melhora pela manhã com sol e variação de nebulosidade, mas com chance de pancadas passageiras durante a tarde e turno da noite por conta da manutenção de uma área de baixa pressão.

No sábado (5) e no domingo (7) muitas nuvens, céu nublado, temperatura amena, máximas entre 22ºC e 23ºC durante as tardes e mínimas em torno dos 17ºC, 18ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (03/12): atenção para o risco de tempestades!

Condições do tempo: Uma frente fria aliada ao intenso ingresso de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica e formação de um centro de baixa pressão possibilita a intensificação de núcleos convectivos de instabilidades com risco de tempestades (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo com pontuais transtornos).

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 19ºC a 22ºC do Oeste e Litoral Sul, 20ºC a 23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 15ºC a 17ºC nos Planaltos e em torno de 11ºC a 14ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul. Temperatura máxima próxima dos 25ºC a 28ºC no Oeste e acima dos 30ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: Nordeste a noroeste pela manhã, passando para sudoeste a sudeste à tarde e noite com velocidade de 40 a 60 km/h com pontuais rajadas acima dos 80 a 100 km/h em episódios de tempestades.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (04/12)

Muitas nuvens com chance de chuvas passageiras acompanhadas de trovoadas. Risco de temporal. Temperatura em elevação com sensação de abafamento.

Sábado (05/12)

Céu nublado com chance de chuvas passageiras a qualquer hora do dia, com destaque para Faixa Leste.

 

Telegram Jaraguá do Sul