Os ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente favorecem a formação de nuvens em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (21).

Ocorre a mescla de muitas nuvens, momentos de sol e chuvas e garoas passageiras em algum ponto da cidade.

A temperatura fica entre 25ºC e 26ºC ao longo da tarde.

Durante a sexta-feira (22) o tempo será mais seco com presença de sol e temperaturas em elevação que chegam até 28ºC.

Porém podem ocorrer chuviscos isolados em algum ponto do município.

O sábado (23) continua com o predomínio de tempo seco e sol, mas ao anoitecer ocorrem pancadas de chuvas.

Previsão do tempo

Quinta (21)

Condições do tempo: tempo bom com presença de sol e algumas variações de nuvens no Oeste e Meio Oeste incluindo algumas áreas da Serra e Sul do estado devido o domínio de um sistema de alta pressão (massa de ar seco).

Nas demais áreas do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul, muitas nuvens intercalando com períodos de sol com chuvas fracas e isoladas com destaque para o início da manhã e final da tarde/noite, devido o transporte de umidade que vem do oceano.

Temperatura e umidade: friozinho pela manhã e mais aquecido durante a tarde.

Mínimas entre a madrugada e o amanhecer variando entre 10/13ºC no Oeste, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, 5ºC e 7ºC na Serra, 11ºC e 13ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis e 13ºC e 15ºC no baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. No Topo da Serra, mínimas entre 3ºC e 4ºC.

Máximas durante a tarde na marca dos 23ºC e 26ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 19ºC e 21ºC nos Planaltos e 21ºC e 24ºC entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Vento: nordeste com oscilações para sudeste com velocidade média de 10/25 km/h. Rajadas
de 35/45 km/h no Oeste e Litoral Sul.