O sol veio para ficar neste fim de semana (12 e 13) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/09/2018 - 05:09

A presença de uma massa de ar seco e quente proporciona temperaturas elevadas para a época do ano em Jaraguá do Sul.

Neste sábado (12) vamos seguindo com tempo bastante estável, com sol predominando com algumas nuvens e calor e temperaturas que podem chegar na casa dos 30ºC.

O vento sopra do quadrante norte a nordeste, com oscilações para sudeste. Vamos ter um dia aproveitável e quente.

Por conta do calor e da umidade, que fica concentrado nas primeiras camadas da atmosfera, pontualmente pode ter alguma chuva passageira, rápida e bem isolada, mas o tempo é bom na maioria das regiões e a condição é de tempo mais seco, aproveitável para atividades no campo e ao ar livre.

No domingo (13), continua o tempo bom e quente, com sol e calor e temperaturas próximas dos 30ºC, e mínima de 18ºC.

Vamos ter um dia bem aproveitável e também pode ter ocorrência de alguma chuva passageira isolada de verão.

A segunda-feira (14) segue com sol, aumento das nuvens e alguma chuva passageira, bem isolada, por conta de uma frente fria de fraca atividade.

****icones: todos os icones de sol.*****

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (12/09)

O domínio de uma massa de ar seco e quente proporciona um dia de tempo firme com predomínio de sol e alguns intervalos de muitas nuvens.

O calor associado à umidade favorecem chuvas rápidas e isoladas à tarde e à noite. Muitas cidades não passam de um aumento de nuvens, sem o registro de chuva.

Calor em todo o estado, com destaque para o Extremo Oeste com máximas de 35ºC a 37ºC, em torno de 31ºC a 34ºC no Oeste e Meio Oeste e 30ºC a 33ºC no Planalto Norte. No Planalto Sul, máxima em torno de 28ºC a 31ºC e 29ºC a 32ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Mínimas durante a madrugada e início da manhã, na marca dos 18ºC a 21ºC e variando entre 9ºC a 12ºC no Topo da Serra. Ventos de sudeste a nordeste com velocidade na ordem dos 20 km/h e pontualmente de 30 km/h a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (13/09)

Tempo firme com sol e algumas nuvens. Chuvas rápidas de isoladas no final da tarde e noite. Temperatura alta para época do ano.

Segunda-feira (14/09)

Aumento de nuvens com chuva e trovoada isolada.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul