O escoamento de umidade do oceano Atlântico favorece a formação de nuvens em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (28).

O sol aparece, mas entre nuvens, a maior parte do dia será nublado e de tempo seco.

Não se descartam chuvas passageiras a qualquer momento.

As temperaturas ficam entre 23ºC e 25ºC durante a tarde.

Ao longo da sexta-feira (29) e fim de semana o escoamento da umidade marítima, juntamente do ar frio e úmido favorecem dias nublados, momentos de sol e chuvas passageiras a qualquer momento.

As temperaturas serão amenas ficando 18ºC e 20ºC durante a manhã e 23ºC e 25ºC durante a tarde.

Previsão para Santa Catarina

Quinta (28)

Condições do tempo: presença de sol intercalando com momentos de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde e noite por conta do maior aquecimento diurno com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos.

Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, segue com predomínio do céu encoberto alternando com alguns momentos de sol com chuvas mal distribuídas a qualquer hora do dia, devido à umidade que vem do oceano.

Temperatura e umidade: do Oeste ao Litoral Sul, mínimas entre 11ºC e 15ºC, oscilando entre 14ºC e 17ºC no Planalto Norte e alto Vale do Itajaí, entre 17ºC e 20ºC da Grande Florianópolis ao Norte do estado e na marca dos 5ºC e 9ºC no Topo da Serra.

Esquenta no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul com máximas de 28ºC e 31ºC. Nas demais áreas, temperatura mais agradável com máximas entre 23ºC e 25ºC.

Vento: nordeste/norte com pequenas oscilações para sudeste com velocidade média de 10/20 km/h. Rajadas de 30/45 km/h na região do Oeste aos Planaltos.