Garoas passageiras e temperaturas em elevação marcam este fim de semana em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

07/08/2018 - 05:08

O fim de semana será relativamente aproveitável mas o sábado (7) ainda sofre interferência do fluxo de umidade marítima que traz mescla de céu nublado, abertura de sol e chuviscos passageiros em Jaraguá do Sul.

Essas chuvas mal distribuídas fazem chover numa área enquanto na outra não passa de uma maior nebulosidade.

As temperaturas durante a madrugada e à manhã ficam entre 13ºC e 15ºC e chega aos 22ºC durante a tarde.

O domingo (8) segue com sol, momentos de nuvens e tempo bom com temperaturas em elevação chegando aos 29ºC.

Segunda-feira (9) será de sol, tempo seco e as máximas chegam aos 29ºC.

Previsão para Santa Catarina

Sábado (7)

Condições do tempo: tempo estável com sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido uma ampla massa de ar seco (região de alta pressão).

Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. Intercala com intervalos de muitas nuvens (céu parcialmente nublado).

Mais nuvens (céu nublado com possíveis aberturas de sol) entre Vale do Itajaí, algumas áreas da Serra, Litoral Sul, Planalto Norte, Grande Florianópolis e Litoral Norte com chance de chuva fraca e mal distribuída a qualquer hora do dia por conta do fluxo de umidade do oceano (circulação marítima).

Temperatura e umidade: mínimas entre 10ºC e 13ºC no Oeste e Planalto Norte, 7ºC e 10ºC no Meio Oeste e 5ºC e 9ºC na Serra. No Litoral Sul, mínimas entre 12ºC e 15ºC e nas demais regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Durante a tarde temperatura em gradativa elevação com máximas entre 25ºC e 28ºC no Oeste e Litoral Sul e em torno de 21ºC e 24ºC entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte e ao Planalto Norte. Já na Serra não passa dos 18ºC e 21ºC.

Vento: norte/nordeste com velocidade média de 10/25 km/h. Rajadas ocasionais de 50 km/h nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral.