Fim de semana será de frio porém com chuvas passageiras em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

31/07/2018 - 05:07

Este sábado (31) continua sobre a atuaçaõ de massa de ar polar que perde a força ao longo do dia em Jaraguá do Sul.

As mínimas ficam próximas dos 3ºC durante a manhã e chega aos 16ºC à tarde.

No domingo (1º) ocorre o aumento das nuvens e chuvas passageiras ao longo do dia, as temperaturas elevam, mas não muito.

Durante a madrugada e à manhã ficam em 8ºC e chegam aos 18ºC à tarde.

Segunda (2) e terça-feira (3) continuam com chance de chuvas pela umidade vinda do oceano.

Previsão para Santa Catarina

Sábado (31)

Condições do tempo: o ar frio polar que vem dominando a região Sul do Brasil (centro de alta pressão) vai aos poucos perdendo força, porém ainda favorece um dia de tempo firme com sol e algumas variações de nuvens.

Alterna com momentos de maior nebulosidade. Geada ampla em SC com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

Temperatura e umidade: frio em todo o estado com mínimas durante a madrugada e manhã na marca dos -3 e 0ºC no Oeste, -6ºC e -2ºC no Meio Oeste, -10ºC e -7ºC no Topo da Serra, -1ºC e 2ºC no Alto Vale do Itajaí, 0ºC e 5ºC entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis ao Litoral.

Formação de geada ampla entre a madrugada e início da manhã. Máximas variando entre 15ºC e 18ºC no Oeste e Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí e entre 10ºC e 13ºC no Planalto Norte e Topo da Serra.

Vento: nordeste/norte com velocidade média de 10/30 km/h. Rajadas ocasionais de 40 km/h.

Domingo (1º)

Condições do tempo: nebulosidade variável com mescla entre sol e momentos de muitas nuvens (tempo mais seco). Chuvas isoladas em alguns pontos do Oeste. O transporte de umidade proveniente do oceano, favorece muitas nuvens e chuva/garoa isolada entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Temperatura e umidade: Mínimas entre 5ºC e 8ºC na maioria das regiões sendo que nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos as mínimas podem variar entre 0ºC e 5ºC com formação de geada isolada nas baixadas.

Máximas variando entre 16ºC e 18ºC no Oeste e Meio Oeste, 12ºC e 14ºC nos Planaltos e 18ºC e 20ºC no Litoral.

Vento: nordeste/sudeste com velocidade média de 10/20 km/h. Rajadas ocasionais de 30 km/h.